Adryana Ferreira - Bruna Raquel - Geane Sampaio - Elania Carllos - Luziene Silva

    Guarany Sporting Club, de Sobral, está realizando avaliações técnicas, a conhecida peneira, entre os dias 15 de abril até 2 de maio com atletas da região do esporte masculino e feminino,

  Os jogos avaliativos acontecem no estádio do junto, em Sobral, durante todo o dia com horários determinados para cada turma, previamente selecionada. Os atlelas devem comparecer ao local portando documento com foto e acessórios esportivos como chuteira, meião, calção e camisa próprios e utilizando máscara facial de forma adequada.

  Em Senador Sá, cinco atletas, Adryana Ferreira - Bruna Raquel - Geane Sampaio - Elania Carllos - Luziene Silva, que fazem parte do cenário esportivo feminino e atuam no time de Futsal Real Senas estarão participando das avaliações técnicas na tarde de sábado, 1 de maio. 

     O JS acompanha o trabalho e o sonho das meninas como também seus anceios e necessidades, desde o momento de treinar devido a falta de equipamentos esportivos como as dificuldades de competir fora do município, que por muitas vezes bancam elas mesmas os custos financeiros para estarem nesse momentos e praticarem o esporte. 

     Umas das atletas que participarão das seletivas conversou com o JS e contou sobre esse momento e a vida no esporte feminino senadorsaense. "Sempre foi muito questionado a questão do esporte feminino em Senador Sá... Temos um time a mais de 5 anos. [Real Senas]  E nunca vimos movimentos voltados para enriquecer a modalidade." comentou Elania Carllos sobre as dificuldades que o esporte feminino tem dentro dessa categoria. Que por mais que o crescimento tenha sido significativo, no mundo, desde o sucesso da seleção feminina brasileira ainda há muito a avoluir tanto no quesito incentivo como reconhecimento.

   As meninas do Real Senas, são mais que atletas, são heroínas da sociedade e guerreiras. São vencedoras antes mesmo de entrar em campo, pois os desafios são maiores que os  45 x 25 metros que foram as quatro linhas do society.  "Muitas meninas curtem futebol, só não são estimuladas para a prática.. A nossa cobrança não é só para o "Real Senas" como muitos pensam. Nossa cobrança é para o amanhã, é para essas meninas que estão nascendo dentro do Futebol. Para que elas vejam e se espelhem e sintam vontade e coragem de enfrentar todos os obstáculos..." disse Elania. 

   O município de Senador Sá, não possui equipamentos esportivos, recebeu recentemente uma areninha através do projeto estadual, até em tão é isso que existe, com estrutura adequada para o espote municipal. No mais são quadras destioradas ou campos de terra. "Em uma cidade tão pequena é triste ver que ainda há muitos preconceituosos em relação ao futebol feminino, e posso lhe dizer isso pq já senti na pele, como a maioria das meninas que jogam aqui.. Nós queremos ser reconhecidas aqui dentro, valorizadas, respeitadas, e só vamos conseguir isso com oportunidades.. Não estamos criticando nem A nem B, estamos só fazendo valer o nosso poder de fala como cidadãs e atletas!" concluiu Elania

   A atual gestão, prometeu estruturar o município. Já foram divulgados que serão construídos um estádio e mais três areninhas nos distritos de Serrota, Salão e Córrego. É importante salientar, que no esporte, educação e cultura não existe "gastos", qualquer tempo ou dinheiro inserido é um investimentos na sociedade e na construção de um futuro. O esporte e a cultura são locais que reestruturam a vida e formam cidadãos. 

     Desde já e como sempre, toda a equipe que faz a Rede Comunic está na torcida por vocês meninas. Essa é apenas uma, de muitas, oportunidades. Aproveitem!

________________________________

   Para mais informações e dúvidas sobre as avaliações técnicas entre em contato com o auxiliar-técnico do Guarany, através do instagram @wanderley_11 ou whatsapp (88)99339.1989⠀