Nessa quinta-feira, o prefeito de Senador Sá Bel Jr (PP), publicou novo decreto que prorroga o isolamento social no município e estabelece medidas mais restritivas como forma de prevenção e enfrentamento ao Covid-19, porém descartou Lockdwn na cidade. 

     O fechamento, foi uma medida tomada pelo governador Camilo Santana (PDT) juntamente com o prefeito de Fortaleza Sarto (PDT) e recomendou a mesma medida aos municípios que encontram-se com o alto índice de contágio e com lotação dos leitos de UTIs. Segundo a secretaria de saúde do Estado - SESA, Senador Sá está no nível Altíssimo na classificação estadual. Corroborada com o crescente aumento de casos divulgados nos boletins epdemiológicos municipais. 

     Bel Júnior fez uma Live no seu perfil da rede social Instagram comentando o decreto N-15/2021 e seus pontos. Ressaltou o pedido a população que cumpra com as medidas para que não seja necessário o fechamento total. No documento as principais medidas são:

- A suspensão dos atendimentos na prefeitura. Caso necessário devem ser agendados na ouvidoria pelo contato: 88 36681003;

- Ficam suspensos as atividades esportivas em campos e etc;

- Ficam suspensas atividades em hoteis, pousadas, balneário e etc;

- Interdição de sinucas;

- Vendedores ambulantes só poderão vender nas ruas com aprovação prévia que deve ser solicitada a secretaria de saúde. Que fará teste rápido de covid;

-Igrejas só poderão funcionar até às 21h e com 25% da capacidade do templo. Cerimonias pela internet são recomendadas;

- Academias só poderão funcionar até às 21h e com 25% do público;

- Comercios e serviços de segunda a Domingo até às 21h, porém apenas em regime de Drive Tour e Delivery

   Penalidades, sanções e multas de 5 a 30 mil reais podem ser aplicadas a quem não cumprir as medidas. Comercios ganharam selo da vigilância Sanitária durante as fiscalizações. Além dessas outras medidas são informadas. Confira Live e o decreto na íntegra abaixo:



DECRETO NA ÍNTEGRA: 

https://drive.google.com/file/d/1fK_zI5xtL625zt0IxXCYGbZ-6d-tsY5u/view?usp=sharing