Em viagem oficial à cidade de Brasília nesse mês de Feveveiro o prefeito de Senador Sá, Bel Júnior, visitou diversos gabinetes. Em publicações no pefil de sua rede social comentou que estava correndo atrás de recursos para o município. Das reuniões com parlamentares, alguns foram compartilhados entre eles com o deputado Capitão Wagner, Eduardo Bismarck e Pedro Augusto. Além desses um momento com o senador Eduardo Girão também aconteceu.

   Nenhum projeto ou recurso específico foi oficialmente digulgado pelo prefeito e/ou congressistas. Entretanto ambos afirmaram em suas próprias redes o compromisso com os municípios cearenses. Além do prefeito de Senador Sá, outros gestores municipais também estiveram em Brasília, como o prefeito de Uruoca que compartilhou em suas redes foto junto de Bel Jr.



     Em publicação o prefeito comentou que conversou com o srnador sobre a situação de vulnerabilidades de Senador Sá para os jovens e crianças. E que solicitou ao congressista uma quadra coberta e incentivos à projetos sociais, esportivos e culturais para o município. É importante lembrar que o Senador Eduardo Girão já destinou verba para Senador Sá anteriormente. Fato que pode ajudar no diálogo e no envio de outras verbas.


   Os frutos desse viagem devem ser divulgados em breve pela gestão municipal. Com as eleições do próximo ano, os deputados devem começar a se movimentar para angariar aliados e o positivo disso que recursos comecem a serem destinados aos municípios em que os parlamentares criem interesse político. 

   O deputado Capitão Wagner, segundo publicação, se colocou a disposição e irá fazer esforços para ajudar Senador Sá também informou o prefeito em sua publicação. O deputado Pedro Augusto, em sua rede social, reafirmou o compromisso no envio de recursos aos municípios cearenses.

    Não tivemos informações se houve reunião e/ou alguma iniciativa do deputado federal Antonio José Albuquerque, que recebeu uma quantidade significativa de votos do grupo de Bel nas eleições de 2018. E importante esse diálogo com os parlamentares e secretários estaduais e federais, pois esses possuem os recursos necessários para diversos investimentos que poderão desenvolver Senador Sá. A final o que faltava era um gestor que fosse em busca dos mesmos aguardaremos as divulgações dos frutos dessas reuniões.