Header Ads

Evento – Primeiro encontro com os profetas da chuva da região Noroeste do Ceará ACONTECE NO DIA 5 DE FEVEREIRO

 

O primeiro encontro com os profetas da região Noroeste do Ceará será realizado no dia 5 de fevereiro às 15h, com transmissão ao vivo no canal do Grupo de Estudos de Pequenos Ruminantes (GEPER-UVA) , no Youtube. O momento é organizado pelo curso de Zootecnia da Universidade Vale do Acaraú – UVA com o apoio da Caritas Diocesana de Sobral e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú.

     O evento tem como objetivo ouvir dos agricultores suas experiencias e expectativas e previsões da quadra invernosa do ano de 2021 baseado nas suas observações e comportamentos da natureza. O momento contará com a abertura pelo professor Delano de Sousa Oliveira do Curso de Zootecnia da UVA e do Professor da UVA Nicolau Busson Coordenador do Grupo de Estudos das Politicas Públicas do Mundo Rural e Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú.

  O Técnico da Caritas de Sobral, José Maria Vasconcelos, falará da importância do evento para agricultura familiar e preservação dos recursos hídricos. Contando também com a fala e voz do Cantor e Compositor popular Zé Vicente.

    Além dos agricultores e lideranças comunitárias o evento contará com a participação do líder Indígena, Sebastião Messias de Monsenhor Tabosa, da Tribo Tabajara e do Agricultor experimentador, José Carlos Rodrigues, da Casa de Sementes Contendas Boqueirão do município de Sobral. E ainda da liderança Quilombola de Pacujá, Inácio Raimundo do Nascimento.


COMO PARTICIPAR

·         Os participantes deverão se inscrever no site da Universidade Vale do Acaraú para receber certificado de participação.

Link: http://eventos.uvanet.br/

·         Evento será transmitido no canal do Grupo de Estudos de Pequenos Ruminantes (GEPER-UVA).

Link: https://www.youtube.com/channel/UCLwbxSqdRd8SGFfritwUZyQ

 

PROGRAMAÇÃO

15:00h – Saudação da Comissão Organizadora e apresentação cultural
15:30h às 16:30h – Apresentação das experiências dos Guardiões da Chuva
16:30h as 17:00h – Debate com os participantes

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.