O primeiro encontro com os profetas da região Noroeste do Ceará será realizado no dia 5 de fevereiro às 15h, com transmissão ao vivo no canal do Grupo de Estudos de Pequenos Ruminantes (GEPER-UVA) , no Youtube. O momento é organizado pelo curso de Zootecnia da Universidade Vale do Acaraú – UVA com o apoio da Caritas Diocesana de Sobral e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú.

     O evento tem como objetivo ouvir dos agricultores suas experiencias e expectativas e previsões da quadra invernosa do ano de 2021 baseado nas suas observações e comportamentos da natureza. O momento contará com a abertura pelo professor Delano de Sousa Oliveira do Curso de Zootecnia da UVA e do Professor da UVA Nicolau Busson Coordenador do Grupo de Estudos das Politicas Públicas do Mundo Rural e Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú.

  O Técnico da Caritas de Sobral, José Maria Vasconcelos, falará da importância do evento para agricultura familiar e preservação dos recursos hídricos. Contando também com a fala e voz do Cantor e Compositor popular Zé Vicente.

    Além dos agricultores e lideranças comunitárias o evento contará com a participação do líder Indígena, Sebastião Messias de Monsenhor Tabosa, da Tribo Tabajara e do Agricultor experimentador, José Carlos Rodrigues, da Casa de Sementes Contendas Boqueirão do município de Sobral. E ainda da liderança Quilombola de Pacujá, Inácio Raimundo do Nascimento.


COMO PARTICIPAR

·         Os participantes deverão se inscrever no site da Universidade Vale do Acaraú para receber certificado de participação.

Link: http://eventos.uvanet.br/

·         Evento será transmitido no canal do Grupo de Estudos de Pequenos Ruminantes (GEPER-UVA).

Link: https://www.youtube.com/channel/UCLwbxSqdRd8SGFfritwUZyQ

 

PROGRAMAÇÃO

15:00h – Saudação da Comissão Organizadora e apresentação cultural
15:30h às 16:30h – Apresentação das experiências dos Guardiões da Chuva
16:30h as 17:00h – Debate com os participantes