Os membros da Comissão Gestora do Tucunduba reuniram-se no dia 12 de Fevereiro de 2021 com o objetivo de analisar a situação atual do açude, bem como a avaliação do comportamento desse reservatório no segundo semestre de 2020 até 31 de janeiro de 2021.                                                         

      A reunião foi coordenada pela Gerência da COGERH, com a apresentação da acerca da avaliação da operação do Açude realida pelo técnico Assis Sousa. Na oportunidade foi verificada que o peração 2020.2 do reservatório foi bastante positiva, tendo o açude chegado com 64,96% de sua capacidade, quando o previsto seria chegar com 60,8%. Segundo os participantes a operação atendeu de maneira satisfatória aos diversos usuários.

      Os membros colocaram suas acerca do acompanhamento da operação e o acompanhamento por parte da Comissão Gestora que faz o diálogo direto com as comunidades locais. Ficou deliberado que a COGERH, sempre que realizar abertura do reservatório, deverá comunicar oficialmente pelo grupo de whatsapp sobre a operação.  Estiveram presente Raul de Araújo Lima Neto, Zilma Sousa Araújo Cordeiro, Fco. Jailson Monteiro de Sousa, José Cleiton Vasconcelos Cordeiro, Marilene Silva, Manuel Ricardo Andrade, Roberto Chaves e Benedito Lourenço. 


Apresentação utilizada:

Link: https://drive.google.com/file/d/1DBa47udwTuJ8l0sJmCe63GmkEj53VUp7/view?usp=sharing