Com a chegada do primeiro lote de vacinas contra o COVID-19 no Ceará o governo iniciou as vacinações na capital e comecou as distribuições para 21 municípios que servem como regionais. 

  Com isso Senador Sá, que faz parte da região Norte do Estado centralizada no município de Sobral deverá receberá as vacinas na superintendente da Região Norte já na tarde de terça-feira, 19 de janeiro.

   Com isso, as vacinações devem iniciar na quarta, 20, como previsto pelo governador Camilo Santana. A secretaria de saúde do estado informou que para garantir a entrega a todos os municípios cearenses um plano de distribuição com aviões, helicopiteros e caminhões foi desenvolvido. 

   Após o recebimento o município de Senador Sá deve iniciar a vacinação da primeira fase do plano de imunização desenvolvido pelo governo do estado. Onde serão vacinados os trabalhadores sa saúde, idosos com 75 anos ou mais, isodos com mais de 60 anos que vivem em casas de repouso e indigenas.  E de acordo com que receba mais doses deve seguir as próximas fases: