Header Ads

Novela dos Guardas Municipais de Senador Sá chega ao fim após mais de 15 anos na justiça. Nova gestão acordou a reintegração dos agentes!

 

  Na terça-feira, 26 de janeiro de 2021, uma reunião com os agentes da primeira turma de guardas municipais de Senador Sá e o prefeito do município, Bel Jr, um acordo foi realizado. No encontro um acordo verbal foi firmado entre as partes para ocorrer a reintegração dos agentes municipais. Segundo informou o procurador municipal, Daniel Barros, um acordo em documente será construído, assinado pelas partes e em breve omologado pelo juiz. 


   Com isso a novela que já se arrasta a mais de 15 anos após extinção irresponsável do pelo prefeito, da época, Rui Aguiar e corroborada pelo legislativo, da época, que tinha Mario Sampaio como presidente da câmara chegará ao fim. 

    A Lei Municipal Nº 085/2002 que discerne sobre a guarda municipal foi criada em 2002 no mandato de Sancho Rodrigues e extinta em 2005 no mandato de Rui Aguiar. Em 2020, o assunto veio a tona em algumas sessões legislativas e audiências públicas com discussões iniciadas pelo vereador Raul Neto. Os servidores ainda trabalharam meses sem remuneração no ano de 2005 e após tentativa de diálogo com a gestão, da época, e sem acordo precisaram ir a justiça em busca de seus direitos, que desde então o processo contra a prefeitura se arrasta no judiciário.

  Na luta estão os servidores Jean Carlos Domingos, Francisco Lindomar Floro, Valdeni Alves De Oliveira, José Janio Rodrigues Candido, Marcos Antonio Vieira Diogo e Gerardo Luiz De França Júnior que devem ser reintegrados após omologação do acordo.

  É uma notícia boa tanto para o grupo como também para a população que terá uma segurança extra. Entretanto não será algo simples, tendo em vista que o poder executivo não possui de nenhuma estrutura para resguardar os agentes. Que muito provevelmente precisarão passar por curso de capacitação e readaptação na função  e a prefeituta por outro lado precisará estruturar a guarda com fardamentos, veículo, cursos, EPIs e acessórios de segurança.

   Portanto, o fato é que a iniciativa e o primeiro passo foi dado. Com isso e com a vontade que a atual gestão mostra no assunto, que foi um compromisso firmado em campanha. Possivelmente tanto a reitegração como um futuro concurso na área ocorra ainda nessa gestão. Em breve esperamos noticiar boas novas sobre o assunto e trazer esse sentimento desse grupo que, injustamente, foi punido por questões políticas da época.


Procurador Municipal Daniel Barros via áudio:


REVEJA MATÉRIAS SOBRE O ASSUNTO:

Membros da antiga guarda municipal de Senador Sá veem esperança de conciliação após 15 anos de processo judicial.

- Após extinção por Rui Aguiar (prefeito da época) mais um vereador tenta reativar a Guarda Municipal. Confira!

- Sessão Legislativa: Requerimento para reativação da Guarda Municipal de Senador Sá é aprovado com unanimidade.



Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.