Header Ads

Nova gestão, após boatos como fica o transporte universitário de Senador Sá. Fato é esclarecido em Nota!



   Com a pandemia e consequentemente a paralisação das aulas o transporte também ficou paralisado desde Março de 2020. Agora com o início de 2021, o surgimento das vacinas e com a rede de educação estadual desenvolvendo planos para o retorno gradual às aulas presenciais. E somado a isso o início de uma nova gestão em Senador Sá os estudantes universitários solicitam esclarecimentos a secretaria de educação a ao poder executivo em geral.

    Um dos pontos que surgiram dúvidas ao grupo de estudantes foram as revogações de um pacote de leis aprovadas na gestão anterior que nesse início de ano foram revogadas após aprovação do projeto de lei encaminhado ao legislativo, que aprovou. Com isso circulou boatos alimentados por questões política partidária que deixaram ainda com mais dúvidas os estudantes universitários de Senador Sá. Principalmente com o início do semestre 2021.1 aproximando e com aulas práticas presenciais já definidas para acontecer nas instituições.

    Partindo dessa necessidade de esclarecimentos procuramos a assessoria e o prefeito do município, Bel Jr. afim de esclarecer o assunto e informar o público universitário de Senador Sá.

       Assim, fomos informados de que apesar das revogações das respectivas leis municipais, que segundo informou o prefeito em nota "atitude se fez necessária em função da minha responsabilidade e seriedade como gestor desse município. Todas as leis aprovadas na gestão passada, foram impostas de forma maldosa, irresponsável e ilegal, pois contraria a  lei complementar federal 173/2020". E que o transporte universitário será fornecido normalmente assim que as atividades letivas práticas retornarem. E a todos os estudantes independente de qual instiruição o mesmo esteja matriculado, pública ou particular. 

    Sobre os boatos de suspenção e/ou restrição ao transporte universitário o prefeito afirmou que é "sensível a luta dos estudantes, que buscam o seu crescimento através dos estudos, então eu jamais faria tal atitude". Com o esclarecimento oficial, o fato fica claro e acalma os universitários. 

    Esperamos que em breve a secretaria de educação nessa nova gestão possa apresentar aos estudantes seu transporte, tendo em vista que já em fevereiro algumas aulas, práticas, retornam de maneira presencial e as outras apesar de retornarem ainda de forma virtual, com a vacinação iniciando, muito em breve retorna integralmente a modalidade presencial.

Confira na íntegra a Nota de esclarecimento publicada:

    "Venho aqui esclarecer e falar para o meu povo sobre as mentiras que os derrotados e o restinho de seus simpatizantes ainda insistem em fazer. Na última sexta-feira, 08 de janeiro de 2021, na primeira sessão da Câmara Municipal, eu encaminhei para a casa legislativa municipal, o projeto de lei que dispõe sobre a revogação das leis 143/2020, 144/2020, 145/2020, 146/2020, 147/2020, 148/2020, 149/2020. 
    Tal atitude se fez necessária em função da minha responsabilidade e seriedade como gestor desse município. Todas as leis aprovadas na gestão passada, foram impostas de forma maldosa, irresponsável e ilegal, pois contraria a  lei complementar federal 173/2020, que estabelece como obrigatórias, as contenções de despesas públicas: Estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, e dá outras providências. 
     Tais atitudes são a forma clara de mostrar o tamanho da falta de responsabilidade e zelo com a nossa população por parte da gestão passada. Eu não poderia jamais incorrer em um erro e ser acusado de improbidade administrativa, afinal esse era o verdadeiro motivo das leis aprovadas, prejudicar o Bel Júnior. Foram doze anos no poder, acabaram com a nossa cidade e ainda deixaram para o futuro esse verdadeiro pacote da maldade. 
     Mas sou guerreiro, e juntos vamos reverter todas essas ilegalidades, e colocar nosso município no rumo do progresso. Um outro assunto que eu queria falar, é sobre a acusação que um site fez sobre a minha determinação em suspender o transporte. Mais uma mentira. Na realidade, não é obrigação de nenhum município fornecer esse transporte, mas sou sensível a luta dos estudantes, que buscam o seu crescimento através dos estudos, então eu jamais faria tal atitude. 
     Vai ter sim transporte intermunicipal para os alunos universitários. Pra finalizar, gostaria de alertar a população sobre essas notícias caluniosas e mentirosas, não vamos dá credibilidade a quem não tem, aos que só procuram denegrir a imagem das pessoas, hoje a mentira é sobre o transporte, amanhã uma outra, e assim sempre será. Vamos para frente, com muito trabalho, afim de garantir dignidade e respeito com a nossa população.

 

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.