Durante a manhã de quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, os membros do Grupo de Trabalho dos Planos de Capacitação e Comunicação do Comitê de Bacias Hidrográfica do Coreaú reuniram-se para debater as demandas e construção dos planos. O momento aconteceu de forma virtual pelo sistema Teams, ferramenta que tem colaborado para que os encontros e discussões continuem sendo realizados em meio a situação pandêmica do COVID-19. 

   Na reunião foi analisado o questionário já aplicado entre os membros do Comitê, para a consolidação da proposta de um plano de capacitação a ser construído e apresentado à plenária do CBH – Coreaú. Foram apresentados para os membros os resultados do formulário aplicado e analisados os gráficos quantitativos e qualitativos e as diversas respostas fornecidas nas questões subjetivas. 

   Partindo desses pontos e questionamentos os membros expuseram suas opiniões analisando as respostas e refletindo sobre as necessidades que devem existir no texto do plano de capacitação e auxiliar no de comunicação como as estratégias para auxiliar na difusão do conhecimento sobre as demandas e anseios do comitê além de suas obrigações e funções técnicas. 

   O encontro foi coordenado pela Gerência da COGERH de Sobral de responsabilidade de Kamylle Prado - Coordenadora de Gestão, com o apoio do estagiário em Jornalismo, Jackson Souza. Estiveram presentes Nayana de Almeida Santiago - IFCE Acaraú, Cristiane dos Santos Silva Coutinho - Prefeitura de Ibiapina, Francisca Araújo Machado - Fundação CIS, Roberto Chaves Ferreira - Prefeitura de Granja e o Flávio Pereira de Souza – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruz. 

   O grupo analisará os resultados e discursões feitas no encontro e construirão suas opiniões e sugestões individuais para compor a proposta de ações para o Plano de Capacitação, que serão apresentadas, analisadas e consolidadas na próxima reunião que ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2020 às 8h. Após esse trabalho, a proposta de Plano de Capacitação será levado para apreciação da plenária do Comitê.

Mais informações: www.cbhcoreau.com.br

Informações - COGERH SOBRAL