Em segunda reunião, na manhã de quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, os membros do Grupo de Trabalho dos Planos de Capacitação e Comunicação do Comitê de Bacias Hidrográfica do Coreaú reuniram-se para continuar os debates e análises de dados para a construção do Plano de Capacitação. O momento foi realizado de forma virtual pelo sistema Teams, que possibilita maior interação nos encontros que são realizados nesse modelo devido a pandemia do COVID-19. 

   No momento, os membros continuaram a analisar as respostas dos questionários aplicados ao CBH Coreaú, onde foi consolidado grande parte da proposta para o Plano de capacitação a ser construído e apresentado, em breve, à plenária do CBH – Coreaú. Nesse momento positivo os membros propuseram diversas pontuações com bases nas respostas e construíram pontos significativos para o plano, que desenvolverá uma capacitação contínua e eficiente tanto para os membros do Comitê. 

    Apesar dos planos, capacitação e comunicação, terem construções separadas, a discussão de um tem contribuído para proposições ao outro. Várias ideias foram propostas para a capacitação que serão desenvolvidas dentro do plano de comunicação que será construído posteriormente. 

    O encontro foi administrado pela Gerência da COGERH de Sobral de responsabilidade de Kamylle Prado - Coordenadora de Gestão, com o apoio do estagiário em Jornalismo, Jackson Souza. E as análises e proposições foram desenvolvidas pelos membros presentes Nayana de Almeida Santiago - IFCE Acaraú, Cristiane dos Santos Silva Coutinho - Prefeitura de Ibiapina, Francisca Araújo Machado - Fundação CIS e Flávio Pereira de Souza – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruz. 

    O grupo teve resultados positivos e proveitosos nesses discursões ocorridas nesse segundo encontro. Para conclusão, o grupo voltará a se reunir no dia 26 de janeiro de 2020 às 8h. Onde irão concluir a proposta do Plano de Capacitação que será finalizado e encaminhado à apreciação da plenária do Comitê. 

Informações COGERH Sobral