No fim da tarde de terça, 19 de janeiro, a vacina chega em Senador Sá no Ceará. O percusso das doses iniciou após reunião em São Paulo na manha de segunda e a tarde chegou no estado. Com a estrutura montada pela secretaria de saúde do estado as vacinas chegam a todo o estado em menos de 24h. Nesse primeiro momento a vacinação acontece com os proficionais de saúde.

   Em Senador Sá a vacina chegou por volta das 17h junto com o prefeito Bel Júnior e a secretária de Saúde, Morgana Abre. Em cerimonia simbolica ocorreu a primeira vacinação. A escolhida para ser a primeira Senadorsaense a receber a vacina foi a enfermeira Sandra Telma de 54 anos. Ainda na ocasião foi vacinado o senhor Amalri Vasconcelos de 47 anos, que é motorista do centro de atendimento a saúde do município. 

  "Gostaria de agradecer por ser a primeira e ter esse privilégio contra esse vírus maldito.. que está matando. E nós estamos aqui para ajudar" comentou Sandra após receber a primeira vacina de Senador Sá.    

   Após a vacinação o prefeito do município afirmou o compromisso com a população e ante mão informou que a partir da quarta, via decreto, será determinado uma fiscalização mais rígida afim de garanter a contenção do vírus no município. Tento em vista que nesse momento é crucial para garantir a imunização futura nesse processo de vacinação que seguirá fase por fase.