Header Ads

Curso sobre o Portal do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos para os atores da gestão das águas no Brasil

 

As entidades abaixo assinadas convidam os atores da gestão das águas no Brasil a participarem do Curso on-line “Explorando o Portal do SNIRH” para facilitar o acesso às informações do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH).

Os Objetivos da aprendizagem são:

· Compreender a importância do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH) como instrumento da Política Nacional de Recursos Hídricos e como difusor do conhecimento sobre os recursos hídricos, bem como conhecer aspectos conceituais e legais e a evolução do Sistema.

· Capacitar os cursistas a utilizar o SNIRH como ferramenta de acesso às informações relacionadas aos recursos hídricos (divisão hidrográfica, qualidade e quantidade de água, usos da água, balanço hídrico, eventos hidrológicos críticos, institucional, planejamento, regulação e fiscalização e programas) em seus diversos formatos (relatórios, mapas, indicadores, sistemas, dados abertos, aplicativos e geoserviços).

· Colher críticas e sugestões dos usuários do Sistema para identificar possíveis melhorias de coleta, tabulação, análise de dados e interface.

O curso está inserido no compromisso de Governo Aberto e Recursos Hídricos, coordenado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA, no âmbito do 4º Plano de Ação do Brasil para Governo Aberto, coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU). Especificamente o compromisso visa aperfeiçoar o Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH) com vistas ao fortalecimento dos Comitês em áreas críticas para gestão integrada dos Recursos Hídricos. Maiores informações disponíveis em: AQUI!

A capacitação é gratuita, e é composta por 10 módulos, sendo 9 videoaulas com duração entre 3 a 6 minutos cada, e um material para leitura. Ao final o participante é convidado a avaliar o curso. O tempo previsto para cumprimento é de apenas 40 minutos. O curso pode ser acessado pelo link: AQUI!

Compreendendo a importância do tema para a atuação dos comitês no Brasil, as instituições abaixo assinadas, integrantes do compromisso de Governo Aberto e Recursos Hídricos, convidam os atores do SINGREH a participarem do curso durante o mês de dezembro de 2020.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.