Header Ads

Ceará recebe 218 mil doses para iniciar primeira fase na quarta. 20, em todos os 184 municípios.

 

O Estado do Ceará vai receber do Ministério da Saúde 218 mil doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, nesta segunda-feira (18). A previsão é que o lote com o imunizante chegue ao estado no início da tarde.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), a quantidade é suficientes para vacinar 109 mil pessoas nesta primeira remessa, uma vez que cada pessoa deve receber duas doses do imunizante em um intervalo de 21 dias. O processo de imunização começa na quarta-feira (20) em todos os municípios cearenses, simultaneamente. 

Além disso, refrigeradores e insumos para a vacinação, que incluem seringas, agulhas, luvas e algodão, já começaram a ser distribuídos no Estado na semana passada. Estado vai receber 96 volumes – 2.880 kg – em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). É o oitavo maior carregamento do País.

De acordo com  secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, a pasta  fez uma divisão dos profissionais de Saúde em 4 grupos. Segundo ele, os que estão na linha de frente contra a  Covid-19 somam cerca de 70 mil pessoas. Esses profissionais das unidades públicas e privadas serão imunizados nos locais onde trabalham. Eles estão na primeira fase do plano de vacinação.

Além deles, idosos acima de 80 anos e que estejam abrigados também terão prioridade neste momento. Todos os grupos da Fase 1 serão vacinados na medida que cheguem mais lotes nas próximas semanas. 

Informações - Agencia Brasil/Diário do Nordeste

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.