Na noite do dia primeiro, em cerimônia solene do legislativo, foi escolhido a mesa diretória da câmara municipal de Senador Sá que após acordos e alianças nos bastidores políticos do município tornou Cesar Alves o primeiro presidente do mandato 2021/2024.

    Após entrar para a base de governo, depois de oficializar aliança ao prefeito eleito (Reveja) os boatos foram de que as condições para tal seriam a presidência do legislativo. O fato foi confirmado com a oficialização e votação, é comum e rotineiro que essas escolhas aconteçam nos bastidores via acordos. A única surpresa da noite foi a unanimidade da casa, onde todos os nove vereadores, situação e oposição, votaram favoráveis a chapa de Cesar Alves. Confira votação:


____________________________________________________

Mesa diretora do legislativo eleita 

Presidente: Cesar Alves 

Vice: Dinei Araújo 

1° Secretário: Mario Sampaio 

2° Secretaria: Veriane Araújo

___________________________________________________

   Cesar Alves já foi vereador e ocupava a secretaria de esporte nas gestões do Alex Sandro e Regina Vasconcelos. Ele, que é intimo do líder político Alex, que comandava a situação e saiu derrotado nas últimas eleições quando apoiou o candidato Zé Maria. O vereador Cesar foi o mais votado nas eleições de 2020 e foi um dos quatro vereadores feitos pelo grupo pedetista composto por Daniele Cordeiro, Zilma Araújo e Goré Goré (Aurélio).

   Com o acordo entre Cesar e Bel, com a definição na eleição da mesa e ainda com essa unanimidade conquistada pelo mesmo. Vamos ter de aguardar para ver  o posicionamento dos parlamentares senadorsaenses e se existirá uma oposição ao governo de Bel na Câmara dos vereadores. O fato é de que não foi um acordo barato e muitos tanto membros do grupo político como eleitores tiveram de engolir, a seco, essa aliança. No mais, que Deus abençoe a todos. E que ambos os poderes desenvolvam seus trabalhos voltados da melhor maneira para a melhoria do Senador Sá.


Obs.: A primeira sessão ordinária do legislativo de Senador Sá acontece no próximo dia 8 de Janeiro, sexta-feira às 9h da manhã.