Foram realizadas as inscrições dos agricultores no garantia safra em Senador Sá. Entre os dias 7 e 11 de dezembro foram disponibilizados nos distritos de Salão e Serrota além da sede espaço e local para que ocorresse as inscrições.

   O agricultor familiar do município sujeitos a perda de safra por causa da seca ou enchentes pode contar com apoio para garantir condições mínimas de sobrevivência a partir do programa. Porém o mesmo precisa está em dias e inscrito para receber os benefícios.

    O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciou as inscrições para o programa Garantia-Safra, período 2020/2021 onde os beneficiários  poderão se inscrever para receber o benefício de R$850. São 1.350 milhão de inscrições, sendo que quase 700 mil agricultores familiares já fazem parte do programa de forma automática por terem solicitado o benefício em safras anteriores. Segundo o coordenador-geral Operacional do Garantia-Safra, José Carlos Araújo Mercês, o Governo Federal disponibilizará R$ 468 milhões para execução do Garantia-Safra no ano de 2021.  A cota de adesão disponibilizada para o Ceará para safra 2020/2021 é de 350 mil de agricultores familiares.



    Mais informações procure o Sindicato dos Agricultores Rurais de Senador Sá