Com a oficialização da vitória de Bel Jr pela justiça eleitoral, que garantiu sua diplomação no último dia 18 de dezembro. As últimas esperanças, de possíveis novas eleições, do grupo derrotado de Zé Maria acabaram. 

      A última do meio político, foi a saída oficialmente do vereador eleito Cesar Alves, pessoa ligada diretamente ao líder do grupo pedetista, o ex-prefeito Alex Sandro. A informação foi publicada no perfil pessoal do prefeito eleito no Facebook, Bel Jr. com direito a foto e texto de boas vindas. 

     Na imagem, a nova adesão, ainda com cara de recém chegado mostra todos os vereadores do grupo e alguns secretários municipais. Com a aquisição, o prefeito faz a maioria absoluta no legislativo, seis vereadores, número necessário em algumas votações.

    Cesar Alves, já foi vereador e ocupava o cargo de secretário de esportes nos últimos anos. O mesmo também conseguiu eleger seu filho como vereador nas eleições de 2016. Nas últimas eleições ambos registraram candidatura, como a de Cesar Foi deferida o filho pediu renuncia encerrando a campanha. E Cesar foi o mais votado dos candidatos e eleito vereador.

   Extra oficialmente, agora ficamos a pensar. O que o mesmo ganhará para ter aderido ao grupo. Segundo boatos no município terá a presidência da casa. Será? Vamos aguardar para saber!

    Dos nove vereadores, oficialmente ainda permanecem na futura oposição Zilma Araújo, Goré-Goré e Daniele Vasconcelos. Com essa vinda podemos especular e outros desses três nomes também poderão se unir ao grupo político progressista. Afinal legislar sem os privilégios de ser situação não é para qualquer um, na história de Senador Sá, só um vereador teve essa coragem de ser, de fato, oposição.