Business

Situação de Vitor foi resolvida após equipe de reportagem expor o ocorrido e secretaria de saúde irá arcar com custos até a chegada de um novo equipamento.

 

    A família do Francisco Vitor, precisou de apoio da gestão após defeito no equipamento que fornece respiração artificial para o jovem, equipamento que é crucial para a vida do garoto. Lúcia, mãe do jovem solicitou a equipe do O Sobralense para tornar público a situação, onde segundo informou a família procurou a secretaria de saúde para pedir transporte e/ou ajuda para ir até a capital. A secretaria forneceu o valor de R$ 200 reais para custear o combustível. 

   Após constatar que o equipamento estava com defeito um novo precisaria ser alugado ou comprado. A família solicitou a secretária de saúde para que o município arcasse com o custo, e obteve a resposta que não tinha sido autorizado a despesa pela gestão. 

    O repórter Gleison Torres esteve com a família (Vídeo), em Senador Sá, que relatou a ele o ocorrido. Posteriormente, procurou a secretária de saúde, Roberta Vasconcelos, para ouvir as duas partes. Ela informou, que já conseguiu o novo equipamento juntamente ao estado, entretanto existe um prazo de até um mês para que o mesmo chegue e que até esse recebimento, a secretaria irá arcar com os custo do aluguel de um equipamento que o Vitor está usando atualmente. 

Confira vídeos abaixo______________________________

O SOBRALENSE:





SOBRAL ONLINE:

Postar um comentário

0 Comentários