Business

Justiça eleitoral desmente notícia sobre chapa única. Senador Sá segue com três candidatos.


   Na última semana o grupo pedetista e aliados divulgaram que o mesmo seria chapa única no município de Senador Sá. A informação além de divulgada por eleitores também foi veiculada em blogs e rádio. Senador Sá tem três candidatos, e segue assim até outra decisão da justiça eleitoral.

   Na quinta, 5 de novembro, o juiz eleitoral da 45 zona publicou  em decisão sobre, solicitando a retirada de tais informações e ressalta que "...os respectivos conteúdos, de caráter eminentemente sensacionalista, de fato, distorcem à realidade. Isso porque, ainda que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER/CE) tenha indeferido, em grau recursal, o registro de candidatura do candidato vice-prefeito José Vilane Marques, integrante da chapa da coligação “Por Amor à Senador Sá”, não há notícias oficiais de que tal decisão tenha transitado em julgado".

      Informações essas, da justiça, que corroboram com que havíamos publicado anteriormente (Reveja). Que apesar do status "indeferido com recurso", não significa que a chapa fique inválida. Segundo o site oficial do TRE significa que apesar do indeferimento ainda há recurso interposto contra a decisão e que deve-se aguardar julgamento por instancia superior. E até que isso ocorra o candidato a prefeito, deferido, segue com sua campanha.

  Como acrescenta, ainda na decisão. a justiça eleitoral. "Nessas circunstâncias, referido candidato, enquanto estiver nesta condição, pode efetuar todos os atos relativos à campanha, nos termos do disposto no art. 51 da Resolução TSE 23.609/2019 e art. 16-A, da Lei 9.504/1997, permanecendo hígida, desse modo, a candidatura do titular da chapa majoritária, no caso, o candidato Bel Júnior"

  Portanto, o município de Senador Sá segue com seus três candidatos na disputa ao executivo (Bel Jr, Kêba Rafael e Zé Maria Carneiro) e vinte e três as nove vagas no legislativo. 

  "Logo, mostra-se inverídica a afirmação de que em Senador Sá há apenas candidato único, conforme publicado no blog Impacto Granja (Reviravolta em Senador Sá! Registro de Candidatura à vice-prefeito em Senador Sá é impugnado! Zé Maria será candidato único), ou somente dois candidatos, conforme noticiado pelo blog Revista Camocim (Reviravolta em Senador Sá! Registro de candidato à vice prefeito em Senador Sá é impugnado! Zé Maria disputará com Keba Rafael). De igual forma, revela-se distorcida a informação veiculada pelo blog Revista Camocim no sentido de que “Quem votar em Bel Júnior terá o voto zerado”, pois a situação jurídica da chapa majoritária por ele integrada encontra-se totalmente indefinida."


Veja decisão na íntegra: Aqui!

Postar um comentário

0 Comentários