Business

Com votação histórica Senador Sá escolhe Bel Jr como novo prefeito do município.

 


     Num dia de votação atípico e tranquilo os senadorsaenses foram as urnas para escolher o próximo prefeito e os nove vereadores que assumirão a partir de 2021. Dos 6.303 eleitores aptos a votar compareceram e votaram 5.664 pessoas.

    Desses votos Bel Jr. do PP recebeu 3.223, Zé Maria 2.287 e Kêba Rafael 33 votos.

   Com isso o prefeito escolhido pelo povo ganhou com uma maioria nunca registrada em Senador Sá, de 936 votos. Além desse record o grupo ganhou em praticamente todas as vinte e duas seções. Outro ponto positivo para Bel Jr nesse pleito foi ter feito cinco dos nove vereadores. Ou seja, o grupo ganhou no executivo e legislativo onde foram eleitos Jonas do Paredão, Dinei, Mariazinha, Mario Sampaio e Eridan.

  Após a contagem dos votos conversamos com os eleitores que estavam na praça de eventos e um deles comentou que "esse grito de liberdade estava preso a tempos" e que "Senador Sá ganhou está liberta". O comentário fez referencia ao dia, 15 de novembro, onde celebra-se a proclamação da república, quando iniciou o regime presidencialista no Brasil e acabando com a monarquia.




Postar um comentário

0 Comentários