Header Ads

Carga das urnas que serão utilizadas nas eleições 2020, no Ceará, iniciaram no dia 2 de novembro, mais de 21mil equipamentos ficarão disponíveis.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciará na próxima segunda-feira, 2/11, a carga das urnas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2020. Em Fortaleza, esse trabalho acontece no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas (CAMU), das 8h às 18h, já nos demais municípios do estado, a carga das urnas será nas sedes das zonas eleitorais em local e horário previamente designados pelo juiz eleitoral e divulgado em edital.

A previsão é que os trabalhos de carga da capital prossigam até o dia 11/11.

O procedimento de carga consiste na destinação de uma urna para cada seção de votação. A partir dos cartões de memória de carga, são transferidos para as urnas eletrônicas os programas da urna, homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral, e os dados de candidatos e eleitores (nome e número do título) da seção correspondente.

Números

O total, no Ceará, é de 21.336 urnas eletrônicas. Serão preparadas 5.108 urnas para Fortaleza, sendo 4.573 para seções e 535 reservas, enquanto, o interior contará com 16.228 urnas, sendo 14.200 destinadas para as seções e 2.028 para reserva.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.