Header Ads

Camilo diz que volta do lockdown nem sequer foi avaliada e anuncia nova prorrogação do decreto sem alterações

 


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira, 13, que o atual Decreto Estadual será prorrogado a partir da próxima segunda-feira, 16, e descartou um novo lockdown após o fim do primeiro turno das Eleições 2020.

O anúncio foi feito após reunião do governador com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, composto por 25 entidades e órgãos estaduais e federais para avaliar o quadro da Covid-19 no Ceará. De acordo com a publicação de Camilo, a medida de implementar um novo lockdown “sequer foi avaliada pelo comitê”. 

O atual Decreto Estadual, de número 33.790, entrou em vigor em 31 de outubro. Com a prorrogação do documento, as regras previstas no decreto devem seguir da próxima segunda-feira, 16 de novembro, até o fim do mês. De acordo com o comunicado de Camilo, mais de 95% da economia cearense retomou às atividades.

Os rumores de um possível novo decreto de confinamento começaram a surgir após a região de Saúde de Fortaleza registrar aumento de 72% em casos da Covid-19, conforme informou boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgado em 22 de outubro. De acordo com o órgão, haviam “pequenos surtos localizados, seguidos por uma queda nos registros”. A Sesa também informou que a possibilidade de uma segunda onda não era cogitada pelo órgão. 

OPOVO

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.