Business

Localidade da Lagoa Cumprida, em Senador Sá, recebe curso de Avicultura pelo SENAR.

 


FORTALECIMENTO E QUALIFICAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR! 

    Entre os dias 29 de setembro e 02 de Outubro, foi realizado através da articulação e demanda do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senador Sá juntamente com os agricultores em parceria e instrução do  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, na localidade de Lagoa Comprida o Curso de AVICULTURA BÁSICA, que é voltado para produção de galinhas e ovos caipira. 

_____________________________________

________________________________________

     A capacitação teve como objetivo a qualificação profissional dos agricultores familiares para implementação de novas tecnologias e melhorias em suas produções tendo como foco a segurança alimentar e a geração de renda. 




     Os participantes aprenderam sobre alimentação, bem-estar animal, instalação e manutenção de aviários, vacinas e prevenção de doenças, vermifugação, higiene pessoal, qualidade do produto e comercialização. E um dos pontos fortes do curso foi o ensino em relação ao reaproveitamento de materiais da propriedade e a reciclagem de resíduos que outrora iriam para o lixo, no sentido de usar aquilo que polui o meio ambiente em prol de reduzir os custos e otimizar a produção, onde fizemos uma chocadeira e duas poedeiras de materiais reutilizados.




Informações - Jailsom Monteiro

Postar um comentário

0 Comentários