Header Ads

Localidade da Lagoa Cumprida, em Senador Sá, recebe curso de Avicultura pelo SENAR.

 


FORTALECIMENTO E QUALIFICAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR! 

    Entre os dias 29 de setembro e 02 de Outubro, foi realizado através da articulação e demanda do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senador Sá juntamente com os agricultores em parceria e instrução do  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, na localidade de Lagoa Comprida o Curso de AVICULTURA BÁSICA, que é voltado para produção de galinhas e ovos caipira. 

_____________________________________

________________________________________

     A capacitação teve como objetivo a qualificação profissional dos agricultores familiares para implementação de novas tecnologias e melhorias em suas produções tendo como foco a segurança alimentar e a geração de renda. 




     Os participantes aprenderam sobre alimentação, bem-estar animal, instalação e manutenção de aviários, vacinas e prevenção de doenças, vermifugação, higiene pessoal, qualidade do produto e comercialização. E um dos pontos fortes do curso foi o ensino em relação ao reaproveitamento de materiais da propriedade e a reciclagem de resíduos que outrora iriam para o lixo, no sentido de usar aquilo que polui o meio ambiente em prol de reduzir os custos e otimizar a produção, onde fizemos uma chocadeira e duas poedeiras de materiais reutilizados.




Informações - Jailsom Monteiro

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.