Business

PDT cancela convenção aberta e realiza online via Meet enquanto simpatizante comemoram em bares.



   A cúpula do Partido Democrático Trabalhista - PDT se reuniu, na noite do dia 12 de setembro em convenção partidária para oficializar as candidaturas dos pré-candidatos. A princípio, segundo divulgado em documento de convocação, o evento ocorreria presencialmente e aberto ao público no Galpão 56. Porém sem tornar público, houve mudanças e a reunião ocorreu apenas via Google Meet com participação limitada. 


Os simpatizantes caracterizados com roupas verdes, após a mudança, ficaram aguardando o a convenção virtual em bares. O principal local foi próximo a arenhinha onde é localizado a casa da filha do então pré-candidato do grupo, Zé Maria. Durante todo o dia foi possível ouvir fogos em comemoração e a noite a intensidade foi ainda maior.

    Estiveram em Senador Sá o deputado estadual Romeu Aldigueri que é padrinho e principal coordenador da atual conjetura do grupo e o deputado federal, Robério Monteiro, que foi apoiado pela atual situação e os que disputarão essas eleições pelo grupo a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

    Segundo comentou alguns do grupo, a mudança ocorrida na promoção do evento foi em virtude de recomendações do Ministério Público. Na prática não foi possível evitar aglomerações e um ponto interessante, que não precisou ter na mesma mesa, os responsáveis pelo PDT municipal, que é da situação, e os que seguem Zé Maria que apesar de unidos ainda há choques de interesse. O grupo ainda não divulgou a lista de candidatos, que ainda tem pouco mais de dez dias para resolverem as questões burocráticas juntamente ao TRE/CE.



Postar um comentário

0 Comentários