Header Ads

Senador Sá é uma das 38 cidades que serão contempladas com o auxílio do catador. Confira nomes dos beneficiados!



      Após análise da Comissão de Avaliação, foram preliminarmente habilitados 9 catadores associados em Senador Sá para receber o Auxílio Catador, através da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA). 22 a 26 de agosto, a etapa para recursos aos catadores que não foram contemplados no resultado preliminar. 

   O benefício do Governo do Estado foi instituído pela lei aprovada 31 de julho de 2020. E o Ministério Público recomendou ações de proteção e prevenção a Senador Sá, após a publicação da lei. É um programa estadual de reforço à renda decorrente da prestação de serviços ambientais ao Ceará, durante o período de calamidade pública ocasionado pela covid-19. Em contrapartida, os catadores se comprometem com o incremento de atividades relativas à reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, com inquestionável impacto na proteção do meio ambiental. 

    O Programa prevê o pagamento pela SEMA de auxílio financeiro, no valor de 1/4 (um quarto) do salário-mínimo - R$ 261,25, em 6 parcelas fixas, até 31 de dezembro de 2020, aos catadores associados ou cooperados do Estado. De acordo com o resultado preliminar, Senador Sá terá nove beneficiários:



    Nesse momento quem fez a inscrição e não foi beneficiado tem até o dia 26 para colocar recurso e o resultado final será divulgado no dia 31 de agosto.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.