Business

Senador Sá é uma das 38 cidades que serão contempladas com o auxílio do catador. Confira nomes dos beneficiados!



      Após análise da Comissão de Avaliação, foram preliminarmente habilitados 9 catadores associados em Senador Sá para receber o Auxílio Catador, através da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA). 22 a 26 de agosto, a etapa para recursos aos catadores que não foram contemplados no resultado preliminar. 

   O benefício do Governo do Estado foi instituído pela lei aprovada 31 de julho de 2020. E o Ministério Público recomendou ações de proteção e prevenção a Senador Sá, após a publicação da lei. É um programa estadual de reforço à renda decorrente da prestação de serviços ambientais ao Ceará, durante o período de calamidade pública ocasionado pela covid-19. Em contrapartida, os catadores se comprometem com o incremento de atividades relativas à reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, com inquestionável impacto na proteção do meio ambiental. 

    O Programa prevê o pagamento pela SEMA de auxílio financeiro, no valor de 1/4 (um quarto) do salário-mínimo - R$ 261,25, em 6 parcelas fixas, até 31 de dezembro de 2020, aos catadores associados ou cooperados do Estado. De acordo com o resultado preliminar, Senador Sá terá nove beneficiários:



    Nesse momento quem fez a inscrição e não foi beneficiado tem até o dia 26 para colocar recurso e o resultado final será divulgado no dia 31 de agosto.

Postar um comentário

0 Comentários