Business

Pré-candidato de oposição move ação contra concurso público. Outra ação já está em andamento por vereador do mesmo grupo.



   
    Na tarde desta segunda-feira, 03 de Agosto, o pré-candidato a prefeito em Senador Sá, José Martins Barros Júnio (Bel Jr.) PP, publicou no seu perfil da rede social Facebook um vídeo intitulado "2 vitórias importantíssimas". O conteúdo do vídeo trata de um tipo de informe do pré-candidato para a população sobre uma decisão despachada pela juíza Ticiane Silveira Melo Muniz "DEFIRO o pedido cautelar, contido na inicial, para tão somente determinar a suspensão do concurso de Edital 003/2020 lançado pela Prefeitura Municipal de Senador Sá, até manifestação definitiva acerca da sua legalidade, sob pena de ser declarada a nulidade do certame." do processo iniciado por Bel e o segundo assunto foi ainda sobre a merenda escolar onde os parlamentares solicitaram vistoria, Bel informou que os mesmos poderão fazer a fiscalização de qualquer local público, segundo mandado de segurança que autoriza essa fiscalização e aponta multa de 500,00, por dia, caso sejam barrados.  (Reveja aqui)




Processo 0050744-84.2020.8.06.0121


   A decisão ocorre paralela a outra ação popular iniciada pelo vereador Manuel Ricardo Andrade (Neto do Sindicato) PP, que havia solicitado a suspensão do certame. Essa ação está nas mão de do juiz Gilvan Brito Alves Filho (Reveja matéria)

____________


    Paralelo a essas decisões judiciais e aos dois processos que correm o concurso está aberto e seguindo o cronograma definido. Como verificamos as 20:47 do dia 3/Agosto, o certame está aberto e é possível efetuar inscrição com o preenchimento de formulário, que encerra no dia 4 de Agosto. 

     A comissão do concurso, no dia seguinte a primeira decisão judicial ainda do primeiro processo, publicou um aditivo alterando o cronograma que prorrogava as inscrições e alterava o dia da aplicação de prova. Após, uma errata emitida foi alterando novamente a data da prova que ficou definida para o dia 4 de outubro e a empresa  aplicadora, INGETI, também divulgou um plano de segurança devido a situação de pandemia. 

    Atualmente a região Norte do Ceará, onde é localizado o município de Senador Sá, entrou na Fase 2 do plano de retomada econômica. O transporte intermunicipal usado na região, vans, ainda não retomou as atividades, comércios retornam de forma restrita e aos poucos, eventos e aulas ainda sem data de retorno. 

    E em meio ao ano eleitoral e com o início das pré-campanhas os grupos políticos se afloram sobre o assunto. Uns contra e outros a favor. Discussão essa que deve persistir, tanto politicamente como judicial até que ocorra uma decisão definitiva. 


Postar um comentário

0 Comentários