Header Ads

Pré-candidato de oposição move ação contra concurso público. Outra ação já está em andamento por vereador do mesmo grupo.



   
    Na tarde desta segunda-feira, 03 de Agosto, o pré-candidato a prefeito em Senador Sá, José Martins Barros Júnio (Bel Jr.) PP, publicou no seu perfil da rede social Facebook um vídeo intitulado "2 vitórias importantíssimas". O conteúdo do vídeo trata de um tipo de informe do pré-candidato para a população sobre uma decisão despachada pela juíza Ticiane Silveira Melo Muniz "DEFIRO o pedido cautelar, contido na inicial, para tão somente determinar a suspensão do concurso de Edital 003/2020 lançado pela Prefeitura Municipal de Senador Sá, até manifestação definitiva acerca da sua legalidade, sob pena de ser declarada a nulidade do certame." do processo iniciado por Bel e o segundo assunto foi ainda sobre a merenda escolar onde os parlamentares solicitaram vistoria, Bel informou que os mesmos poderão fazer a fiscalização de qualquer local público, segundo mandado de segurança que autoriza essa fiscalização e aponta multa de 500,00, por dia, caso sejam barrados.  (Reveja aqui)




Processo 0050744-84.2020.8.06.0121


   A decisão ocorre paralela a outra ação popular iniciada pelo vereador Manuel Ricardo Andrade (Neto do Sindicato) PP, que havia solicitado a suspensão do certame. Essa ação está nas mão de do juiz Gilvan Brito Alves Filho (Reveja matéria)

____________


    Paralelo a essas decisões judiciais e aos dois processos que correm o concurso está aberto e seguindo o cronograma definido. Como verificamos as 20:47 do dia 3/Agosto, o certame está aberto e é possível efetuar inscrição com o preenchimento de formulário, que encerra no dia 4 de Agosto. 

     A comissão do concurso, no dia seguinte a primeira decisão judicial ainda do primeiro processo, publicou um aditivo alterando o cronograma que prorrogava as inscrições e alterava o dia da aplicação de prova. Após, uma errata emitida foi alterando novamente a data da prova que ficou definida para o dia 4 de outubro e a empresa  aplicadora, INGETI, também divulgou um plano de segurança devido a situação de pandemia. 

    Atualmente a região Norte do Ceará, onde é localizado o município de Senador Sá, entrou na Fase 2 do plano de retomada econômica. O transporte intermunicipal usado na região, vans, ainda não retomou as atividades, comércios retornam de forma restrita e aos poucos, eventos e aulas ainda sem data de retorno. 

    E em meio ao ano eleitoral e com o início das pré-campanhas os grupos políticos se afloram sobre o assunto. Uns contra e outros a favor. Discussão essa que deve persistir, tanto politicamente como judicial até que ocorra uma decisão definitiva. 


Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.