Header Ads

Concurso público de Senador Sá é oficialmente suspenso e empresa aplicadora publica comunicado.


      A empresa aplicadora do concurso público de Senador Sá , INGETI, oficializou a suspensão do certame através de comunicado publicado no site. Como é informado no comunicado a decisão é consequência de decisão judicial dos dois processos que segue na justiça, onde ambos solicitaram a suspensão do certame: Processo 1 e processo 2.

    A comissão organizadora do concurso "considerando notificação judicial" decide suspender o certame na  fase de DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES NAS VAGAS DE PCD - (Pessoas com Deficiência) e ISENÇÃO DA TAXA DA INSCRIÇÃO.

     O concurso foi considerado polêmico desde a votação no legislativo municipal, quanto foi discutido e levantado alguns pontos falhos no processo, tanto que mesmo aprovado, retornou a casa para uma nova votação após correção de alguns pontos e aumento de cargos. Teve sua licitação adiada devido a pandemia e quando lançado, ainda com a situação de saúde em atenção, teve um lançamento sem sequer um plano de biossegurança e/ou uma parceria com a secretaria de saúde municipal. Só após polêmica e a primeira decisão judicial lançou um aditivo alterando o cronograma e posteriormente um plano de segurança.

    Dois processos solicitando o cancelamento do certame correm na justiça, um iniciado pelo vereador Neto Andrade e outro pelo pré-candidato a prefeito Bel Jr, ambos do PP. E os dois solicitaram via liminar a suspensão do concurso. Hoje, 7 de Agosto, a comissão oficializou via comunicado publicano na aba da empresa aplicadora. O processo cabe recurso, e reiteramos que não é um "cancelamento", mas uma suspensão. A decisão definitiva, por parte do judiciário, que demorar um pouco.

   O presidente do legislativo comentou em sessão realizada na manha desta sexta, 7, sobre a suspensão e além de lamentar criticou as atitudes político partidários que consequêntizaram a suspensão do certame. (Veja matéria aqui)




BAIXAR PDF AQUI!!

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.