Business

Secretário de Educação, Emanuel Fernandes, fala sobre ocorrido e sobre os recursos da merenda escolar.


    

    O assunto foi a merenda escolar, onde os parlamentares cobravam uma vistoria imediata no depósito que armazena os produtos no município. Até então não havia sido protocolado um pedido formal, por escrito, só um acordo acertado entre as partes ainda na quinta, 16, quando estiveram no local. Ambos retornaram no fim da tarde ao local, que estava fechado, e em vídeo também publicado nas redes mostraram algumas representações que estariam protocolando no Ministério Público sobre esse assunto e outros. (Reveja os vídeos)

   O município de recebeu do PENAI de Fevereiro a Junho, cerca de 107 mil reais. Houve aulas até o dia 13 de Março, na semana seguinte a teste dia as aulas foram suspensas. Em Abril as férias de Julho foram antecipadas e em Maio as aulas retornaram mas de maneira virtual. Assim, da metade de mês de Março até agora, julho, não houve compra de merenda escolar. Os recursos, segundo a secretaria de educação estão em conta aguardando a ação do poder executivo, cerca de 70 mil reais.

Recursos recebidos:

Fevereiro: 12.458,00
Março: 23.254,80
Abril: 33.496,80
Maio: 17.856,40
Junho: --------
Julho:  17.856,40

Na tarde de segunda, 20 de Julho, estivemos na secretaria de educação onde falamos com o sec. Emanuel Fernandes, que prontamente nos atendeu e comentou sobre a polêmica ocorrida nos últimos dias e referente aos recursos da merenda escolar. Segundo ele os recursos estão em conta e já existe um levantamento feito pela educação sobre os alunos e que está sendo aguardado o posicionamento do poder executivo para que esse recurso seja usado na compra de merenda e ocorra uma possível distribuição aos alunos da rede municipal de educação. Ele já havia comentado sobre o assunto via áudio que circulou nas redes sociais.

Confira a fala de Emanuel no vídeo abaixo:



Na manha desta segunda-feira, 20 de Julho, ambos os vereadores estiveram novamente na secretaria e conversaram com o secretário Emanuel, que recebeu o ofício solicitando a vistoria no depósito da merenda escolar. Que deve ocorrer ainda esse semana, e estaremos compartilhando esse momento em nossas redes sociais e aqui no site.

Ofício recebido:

Agradecemos o atendimento de ambas as partes.

Postar um comentário

0 Comentários