Business

Polêmica: Parlamentares vão a secretaria de educação cobrar vistoria em depósito da merenda escolar.



    Durante essa sexta-feira, recebemos em nossa redação uma publicação feita pelo vereador Raul Neto em sua página na rede social Facebook, no vídeo o parlamentar municipal estava acompanhado do também vereador, Neto Andrade, e de dois oficiais da polícia militar do município (Vídeo 01 - Abaixo). O assunto veio a ênfase após a sec. não distribuir a merenda escolar para os alunos, como algumas prefeituras fizeram. Entre fevereiro e Julho, está acumulado o valor de 107 mil reais de recursos do PENAI.

     No vídeo 01 os parlamentares e os PMs entram na secretaria de educação. No local ambos falaram com a professora Celia Elias, que trabalha na sec. e é responsável pela área pedagógica. O vereador, Raul Neto, fala no vídeo que estaria abrindo o depósito por conta própria, e recolocaria outro cadeado, para fiscalizar, tendo em vista que segundo o mesmo a visita ao local havia sido acordada para a manha de sexta-feira, quando o mesmo visitou a secretaria ainda na quinta-feira, 16 de Julho. Porém, segundo foi nos repassado, e também falado no vídeo pela professora Célia Elias, nenhum ofício formal (escrito) havia sido encaminhado ou protocolado na secretaria, com esse fim específico. Ainda no vídeo 01 o vereador informa que aguardará até o fim da tarde o contato do secretário de educação, Emanuel Fernandes. Isso após um tempo de conversa com a senhora Célia Elias, e só no fim desse prazo tomaria medidas mais enérgicas.  

   No fim da tarde, o segundo vídeo foi publicado na página do vereador Raul Neto, no Facebbok. Ambos os parlamentares retornam a secretaria, mas não entram no prédio, que encontrava-se fechado. Segundo foi nos repassado, as atividades da secretaria de educação está sendo apenas para trabalhos interno. No vídeo, os parlamentares retornam a cobrar o acesso ao depósito da merenda escolar. E mostram documentos que serão entregues ao Ministério Público como representação cobrando resposta da educação e acesso ao depósito escolar. E acrescentam que também farão outras representações documentadas como a solicitação de cancelamento do concurso público que está em aberto (vídeo 02 - abaixo).

__________________________________
   Na noite da sexta, às 21h, entramos em contato com o senhor secretário de educação, Emanuel Fernandes, afim de buscar mais esclarecimentos e a versão da secretaria sobre o assunto. Emanuel prontamente nos respondeu, porém informou que estava indisposto, no momento, e que falaria conosco posteriormente. Na tarde de sábado, retornamos o contato com o secretário as 12h, e conversamos com Emanuel, solicitando respostas sobre o assunto abordado nos vídeos compartilhados pelos vereadores. Que novamente nos atendeu, e agendamos uma entrevista para a segunda-feira onde ele esclarecerá e falará sobre o assunto.

    Abaixo os vídeos que foram compartilhados. Na segunda, após falarmos com o secretário, traremos aqui a fala do mesmo. Ressaltamos a importância de você, popular, analisar os dois lados, de qualquer assunto e só depois de entender todo o contexto formular sua opinião.


VÍDEO 01:

VÍDEO 02:

Postar um comentário

0 Comentários