Business

Membros da antiga guarda municipal de Senador Sá veem esperança de conciliação após 15 anos de processo judicial.



    Após serem concursados como guardas municipais e depois de um tempo de serviços serem abandonados, pela gestão da época, os senadorsaenses JEAN CARLOS DOMINGOS - FRANCISCO LINDOMAR FLORO - VALDENI ALVES DE OLIVEIRA - JOSÉ JANIO RODRIGUES CANDIDO - MARCOS ANTONIO VIEIRA DIOGO - GERARDO LUIZ DE FRANÇA JÚNIOR, deram entrada em processo judicial para buscarem seus direitos como servidores públicos. 

   O assunto veio a tona em algumas sessões legislativas e audiências públicas com discussões iniciadas pelo vereador Raul Neto. Os servidores ainda trabalharam meses sem remuneração no ano de 2005 e após tentativa de diálogo com a gestão,da época,e sem acordo precisaram ir a justiça em busca de seus direitos. E desde então o processo contra a prefeitura se arrasta no judiciário. 

    Hoje, três mandatos eletivos depois, eles veem esperança de uma conciliação. Após despacho do juiz para uma possível audiência entre as partes para buscar um acordo quinze anos depois.

  Afinal, "quem não luta pelos seus direitos não e digno de tê-los, e foi assim que nós nos comportamos nesses anos de luta em busca de termos os nossos direitos de SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL reconhecido perante o município de Senador Sá, que outrora nos foi tirado, estamos prontos para sentarmos e conversarmos e assim encontramos uma saída justa para nós e o município de Senador Sá.
     Cabe aqui ressaltar que nós somos da primeira turma da GUARDA CIVIL MUNICIPAL, a qual teve o concurso em 2002 e tivemos o nosso curso de formação no quartel de Camocim juntamente com a Guarda Civil Municipal de Camocim.
     O ano era 2005 quando simplesmente nos deixaram de nos repassar os nossos proventos e assim mesmos continuamos a trabalhar por seis meses sem receber, procuramos a gestão da época e o que nos disseram foi que procurássemos os nossos direitos e assim o fizemos, acionamos o ministério público e depois de idas e vindas temos a oportunidade de sentarmos PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR SÁ X GUARDA CIVIL MUNICIPAL para que assim SEJA corrigido um erro que atingiu em cheio pais de família, cabe ressaltar que nós GUARDA CIVIL MUNICIPAL estamos abertos a conversar, só queremos o que é nosso de direito."

Assinado...

JEAN CARLOS DOMINGOS
FRANCISCO LINDOMAR FLORO
VALDENI ALVES DE OLIVEIRA
JOSÉ JANIO RODRIGUES CANDIDO
MARCOS ANTONIO VIEIRA DIOGO
GERARDO LUIZ DE FRANÇA JÚNIOR


REVEJA:

Após extinção por Rui Aguiar (prefeito da época) mais um vereador tenta reativar a Guarda Municipal. Confira!

Postar um comentário

0 Comentários