Header Ads

Eleições 2020: Saiba as novas datas do calendário eleitoral deste ano



     A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 1º, a Proposta de Emenda à Constituição que adia as eleições municipais para novembro deste ano. O projeto já havia sido aprovado em dois turnos pelo Senado na última semana.

Agora, no dia 15 de novembro, os brasileiros vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores em todos os 5.570 municípios. Cerca de 63 mil eleitos tomam posse em 2021 para representar a população nos poderes executivo e legislativo municipais em um mandato de quatro anos.

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 27 de setembro.

Candidatos a prefeito podem formar coligações com outros partidos, mas o pleito deste ano é o primeiro em que as coligações partidárias estão proibidas para as eleições proporcionais, como é o caso dos vereadores.

Veja o calendário das eleições 2020

  • 31 de agosto - Início do período de realização de convenções partidárias para escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador 
  • 16 de setembro - Último dia para realização das convenções partidárias para escolher candidatos
  • 26 de setembro - Último dia para partidos políticos e coligações solicitarem o registro de candidatos à Justiça Eleitoral
  • 27 de setembro - Início do período de campanha eleitoral: passam a ser permitidos carros de som, distribuição de material gráfico, comícios e outras ações de campanha 
  • 15 de novembro - Primeiro turno das eleições. Votação das 8h às 17h.
  • 29 de novembro - Segundo turno das eleições, nos municípios onde houver.


Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.