Header Ads

100% Online, festa de Santa Ana em Serrota foi um sucesso e movimentou a comunidade senadorsaense



     Entre os dias 16 e 26 de Julho de 2020 a paróquia de Senador Sá precisou se reinventar devido a situação de pandemia. Estreou com a festa do sagrado coração de Jesus nessa maneira virtual e animou os fieis de Senador Sá. 

    Assim a tradicional festa de Santa Ana, não poderia passar em branco. Partindo dessa experiência positiva o pároco de Senador Sá, Marcone Martins, decidiu realizar também de forma virtual a famosa festa de Serrota. 

     Reveja todos os momentos da festa: AQUI!!



   Durante todos os dias de festa, com programação online, que foi transmitida no perfil da Capela de Santa Ana, no distrito de Serrota. Tendo momentos como o Santo Terço sempre ao meio dia e as novenas e celebrações eucarísticas às 18:30, que contaram com a participação e interação da comunidade senadorsaense, região e Brasil.

   No sábado, 25, o momento onde podemos observar ainda mais a participação da comunidade residente no município e também aos senadorsaenses moradores de outras cidades e/ou estados em diversos lugares do Brasil. Esses que participaram ativamente no leilão virtual comandado pelo padre Marcone Martins.

   De fato, que a maneira virtual necessária nesse momento deixa a comunidade um pouco triste e com saudade de estar presente nos momentos e cerimônias. Porém um ponto extremamento positivo e importante durante a Festa de Santa Ana foram tanto a maneira criativa e responsável da paróquia de Senador Sá ao desenvolver o cronograma e organização como também a incrível participação de senadorsaenses que tiveram a oportunidade de, mesmo distantes, participar e interagir como sua comunidade natal.

A todos, nossos parabéns!!





Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.