Business

100% Online, festa de Santa Ana em Serrota foi um sucesso e movimentou a comunidade senadorsaense



     Entre os dias 16 e 26 de Julho de 2020 a paróquia de Senador Sá precisou se reinventar devido a situação de pandemia. Estreou com a festa do sagrado coração de Jesus nessa maneira virtual e animou os fieis de Senador Sá. 

    Assim a tradicional festa de Santa Ana, não poderia passar em branco. Partindo dessa experiência positiva o pároco de Senador Sá, Marcone Martins, decidiu realizar também de forma virtual a famosa festa de Serrota. 

     Reveja todos os momentos da festa: AQUI!!



   Durante todos os dias de festa, com programação online, que foi transmitida no perfil da Capela de Santa Ana, no distrito de Serrota. Tendo momentos como o Santo Terço sempre ao meio dia e as novenas e celebrações eucarísticas às 18:30, que contaram com a participação e interação da comunidade senadorsaense, região e Brasil.

   No sábado, 25, o momento onde podemos observar ainda mais a participação da comunidade residente no município e também aos senadorsaenses moradores de outras cidades e/ou estados em diversos lugares do Brasil. Esses que participaram ativamente no leilão virtual comandado pelo padre Marcone Martins.

   De fato, que a maneira virtual necessária nesse momento deixa a comunidade um pouco triste e com saudade de estar presente nos momentos e cerimônias. Porém um ponto extremamento positivo e importante durante a Festa de Santa Ana foram tanto a maneira criativa e responsável da paróquia de Senador Sá ao desenvolver o cronograma e organização como também a incrível participação de senadorsaenses que tiveram a oportunidade de, mesmo distantes, participar e interagir como sua comunidade natal.

A todos, nossos parabéns!!





Postar um comentário

0 Comentários