Business

Senador Sá registra terceiro óbito por covid-19.




     No dia 9 de Junho, um óbito suspeito de covid-19 em Senador Sá ocorreu em Senador Sá.  A vítima foi um senhor conhecido como "Citonho" de 74 anos residente da rua Vila Nova (sede do município). Ele teria sentido os sintomas e não procurou a rede de saúde pública do município e, infelizmente, acabou vindo a óbito em sua residência na noite do dia 9 para o dia 10 após problemas respiratórios. 

    Segundo informações o idoso era diabético e teria se consultado em uma farmácia particular do município. Onde, conforme relatos, apresentava sintomas gripas acompanhado de cansaço. Teria comprado remédios para sintomas e ido para casa. 

   Após as suspeitas, os profissionais da saúde estiveram no local e coletaram amostras (por Swabs) e enviaram para Fortaleza para ser em analisada pelo LACEN_CE. O exame é considerado o mais eficiente para diagnostico de infecção viral, o Swab Nasofaríngeo feito no paciente deu positivo para Sars-Cov2 (novo coronavírus), esse resultado foi confirmado na manhã desta terça-feira (16) pela Secretaria de Saúde de Senador Sá. 

  Com este, agora aumenta para três o número de óbitos por COVID- 19 no município de Senador Sá. 

Reveja:



Informações: Sec. de Saúde - CS1

Postar um comentário

0 Comentários