Business

Secretaria Municipal de Saúde promove capacitação e treinamento sobre COVID-19 para profissionais da Saúde e Assistência Social.



   Durante os dias 2 e 3 de Junho foi promovido uma capacitação para os profissionais da saúde e assistência social do município de Senador Sá, que estão na linha de frente no combate e prevenção ao covid-19. 

   Os momentos foram divididos em três grupos: Os agentes de Endemias e Saúde, os profissionais da Assistência Social e por ultimo os profissionais que trabalham na saúde do município,  como por exemplo, motoristas, técnicos, enfermeiros, atendentes e etc.



   A palestra de capacitação e treinamento para prevenção de contaminação e propagação do covid-19 foi um momento para esclarecer dúvidas e trocar experiências entre os profissionais. Os participantes, além de saírem com um maior conhecimento sobre o assunto receberam um kit com camiseta, vitamina C e álcool em gel. 

     O momento foi ministrado pela enfermeira Rebeca, de Sobral, através da empresa MRL Assessoria. "Nós da secretaria consideramos muito importante essa capacitação, pois alguns profissionais como por exemplo os agentes de Endemias que estão na linha de frente, apesar de não ser pelo covid-19, diretamente, e sim no enfrentamento a Dengue. Eles não tinham tanto conhecimento técnico sobre o assunto como também o pessoal da Assistência Social, que puderam tirar suas dúvidas..." comentou a secretária de saúde Roberta Vasconcelos ao blog.



Elton Albuquerque conversou com a palestrante Rebeca que pontuou como foi o momento. confira:





Postar um comentário

0 Comentários