Business

Paróquia NSA se reinventa e promove leilão virtual com participações de todo o estado.

Equipe PASCOM de Senador Sá


   É comum as paróquias realizarem leilões de prensas e doações em um momento após as celebrações eucarísticas, porém devido a situação de pandemia desde Março de 2020 que as orientações da diocese é que as cerimônias ocorram virtualmente para evitar aglomerações e resguardar os fiéis em suas casas. 

   A paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Senador Sá, está em festa desdo dia 21, celebrando o Sagrado Coração de Jesus e em sua programação resolveu realizar um leilão virtual da festa. O momento aconteceu no sábado, 28 de Junho, após a missa.

    O primeiro leilão virtual de nossa paróquia teve a frente o pároco Marcone Martins que durante três horas e quarenta minutos, sem perder a animação, comandou os arremates e interação com o público. As ofertas vieram de diversas cidades do estado e a transmissão ao vivo recebeu quase seis mil visualização, mais de cem compartilhamentos e mais de mil e trezentos comentários. 

   As participações ocorreram através das redes sociais Facebook pelos comentários e mensagens, WhatsApp e por ligações. O momento, de fato, foi um marco histórico religioso do município mostrando a superação nos momentos de desafio e que a comunidade, junta, desenvolve situações e momentos para superar e se unir. Muito mais que um simples leilão da igreja, o momento foi uma mostra de quanto a igreja e o ser humano pode se reinventar nos momentos difíceis.

Print feito 27/06/2020 as 9:00 - clik na imagem para ver vídeo


Postar um comentário

0 Comentários