Durante a manha desta quarta-feita, 10 de Junho, recebemos informações de um óbito ocorrido no município poderia ter sido devido ao novo coronavírus. A vítima foi um senhor que estava com sintomas gripais e havia se medicado em farmácia da rede privada e teve a situação agravada vindo a óbito na noite do dia 9 para 10 de junho.

    A secretaria de saúde nos informou que após tomar conhecimento da situação foi feito a coleta de Swab e destinado a laboratório em Fortaleza para que seja feito exame e posteriormente comprovado se foi devido ao covid-19 ou não. O resultado deve sair em alguns dias. 

          O senadorsaense que, infelizmente, veio a óbito não havia procurado e/ou informado a sec. de saúde do município após sentir os sintomas gripais, que não ficou ciente de seu caso vindo a tomar conhecimento após o óbito quando foi feito a coleta. "...coletamos porque soubemos que ele havia sido medicado em farmácia particular com sintomas gripais sem procurar a assistência da saúde municipal" comentou a se. de saúde Roberta ao nosso repórter. 
      
       Também perguntamos devido a dúvida se haveria velório ou seguiria o protocolo preventivo do ministério da saúde, que as mortes devido ao covid-19 devem seguir direto para o enterro. A secretária de saúde informou que o corpo já foi enterrado. 

        Ressaltamos a importância para que os senadorsaenses que venham a sentir os sintomas referente ao novo coronavírus  devam  informar a secretaria de saúde para que as devidas providências sanitárias e de orientações sejam tomadas. Para que seja evitado a proliferação do vírus e também para que seja feito  o acompanhamento com as pessoas que tiveram contato com possíveis positivos. 

Contato: Sec. de saúde Roberta V.: (88) 99224-6148

Obs.: Pedimos a compreensão, mas evitaremos, no momento, a divulgação de foto e/ou nome da vítima para resguardar o luto da família.