Business

Óbito suspeito de covid-19 em Senador Sá, resultado do exame deve chegar em dias.

       Durante a manha desta quarta-feita, 10 de Junho, recebemos informações de um óbito ocorrido no município poderia ter sido devido ao novo coronavírus. A vítima foi um senhor que estava com sintomas gripais e havia se medicado em farmácia da rede privada e teve a situação agravada vindo a óbito na noite do dia 9 para 10 de junho.

    A secretaria de saúde nos informou que após tomar conhecimento da situação foi feito a coleta de Swab e destinado a laboratório em Fortaleza para que seja feito exame e posteriormente comprovado se foi devido ao covid-19 ou não. O resultado deve sair em alguns dias. 

          O senadorsaense que, infelizmente, veio a óbito não havia procurado e/ou informado a sec. de saúde do município após sentir os sintomas gripais, que não ficou ciente de seu caso vindo a tomar conhecimento após o óbito quando foi feito a coleta. "...coletamos porque soubemos que ele havia sido medicado em farmácia particular com sintomas gripais sem procurar a assistência da saúde municipal" comentou a se. de saúde Roberta ao nosso repórter. 
      
       Também perguntamos devido a dúvida se haveria velório ou seguiria o protocolo preventivo do ministério da saúde, que as mortes devido ao covid-19 devem seguir direto para o enterro. A secretária de saúde informou que o corpo já foi enterrado. 

        Ressaltamos a importância para que os senadorsaenses que venham a sentir os sintomas referente ao novo coronavírus  devam  informar a secretaria de saúde para que as devidas providências sanitárias e de orientações sejam tomadas. Para que seja evitado a proliferação do vírus e também para que seja feito  o acompanhamento com as pessoas que tiveram contato com possíveis positivos. 

Contato: Sec. de saúde Roberta V.: (88) 99224-6148

Obs.: Pedimos a compreensão, mas evitaremos, no momento, a divulgação de foto e/ou nome da vítima para resguardar o luto da família. 
     

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bom dia.
    Será que existem informações por parte da gestão de senador Sá,porque o boletim epidemiológico não foi mais divulgado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente divulguem na segunda dia 15 de Junho. O último divulgado foi no dia 10... Vamos aguardar.

      Excluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!