Business

Ministério da Saúde anuncia que vai testar 24% dos brasileiros para covid-19


O Ministério da Saúde pretende realizar testes para covid-19 em 12% da população na modalidade RT-PCR e outros 12% pelo meio sorológico no plano de orientação de testagem em massa, afirmou o secretário de Vigilância de Saúde da pasta, Arnaldo Medeiros, nesta terça-feira (23).

Em audiência pública virtual a uma comissão mista do Congresso, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou que a pasta vai apresentar até a quarta-feira, o plano de orientação para a testagem em massa para o novo coronavírus. Até o momento, já foram distribuídos 11,3 milhões de testes para diagnóstico, sendo 3,8 milhões de testes RT-PCR e outros 7,5 milhões de testes rápidos.

A estratégia para a testagem será apresentada após o forte alastramento da pandemia no país, com mais de 1 milhão de infectados pela covid-19 e 51 mil mortes.

No início do mês, Pazuello reconheceu que o País não vai conseguir cumprir a meta de processar mais de 40 milhões de testes de coronavírus. Originalmente, a meta do ministério era de realizar 46 milhões de exames, sendo 24 milhões de testes moleculares e outros 22 milhões de testes rápidos, até o final de 2020.

Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários