Header Ads

Macrorregião de Sobral tem mais casos da Covid-19 do que 13 estados


A macrorregião de Sobral, composta por 55 municípios, já tem mais casos da Covid-19 do que 13 estados do Brasil. Conforme balanço da plataforma IntegraSus, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a macrorregião já concentra 14.629 registros, número superior aos estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, Rondônia, Piauí, Acre, Paraná, Goiás, Tocantins, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Quando restringimos os dados para o número de óbitos em decorrência da doença, a comparação para com os demais estados do Brasil é ainda mais alarmante. Com 510 mortes até a tarde de ontem (15), a macrorregião já tem mais casos do que 14 estados brasileiros e Distrito Federal.

"Isso preocupa e, desde o início, já alertávamos", enfatiza a presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Sayonara Cidade. "Fizemos uma reunião com todos os secretários da região para debater esse cenário", completa.

Com a estabilização dos casos em Fortaleza, as cidades sem leitos para pacientes graves, ou com saturação nas vagas, poderão enviar pacientes para a Capital. "No começo de junho, como já havia uma diminuição, pedimos que houvesse a abertura de Fortaleza para a região Norte", revela Nilson Diniz. Essa abertura garante, segundo ele, maior capilaridade no atendimento.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.