Business

Do Dia dos Namorados: Confira as atrações para lives do fim de semana


   O Dia dos Namorados e o São João se unem em um fim de semana para levar entretenimento aos casais e aos amantes das festas do mês de junho. Com shows ao vivo, leitura de cordel e debates com artistas, a agenda traz diversidade para todos os gostos.

Dia dos Namorados

Garagem do Cantinho
O Cantinho do Frango está realizando uma edição da "Garagem do Cantinho" virtual, em homenagem ao Dia dos Namorados. O convidado para o show ao vivo é o cantor Daniel Groove, que irá tocar canções de amor e outros clássicos da paixão. A apresentação, que terá duas horas de duração, conta com um couvert colaborativo e espontâneo.
Quando: sexta-feira, 12, às 12 horas
Onde: no perfil do Instagram @cantinhodofrangodesde1994

Live dos Namorados
Nando Reis, Anavitória e Duda Beat participam de um pequeno festival para celebrar o Dia dos Namorados, na sexta-feira, 12. "Estaremos celebrando o amor (e os desamores) à distância", afirma Nando Reis em postagem de divulgação nas redes sociais. Com seis horas de programação, os três artistas cantam músicas com a temática que dominam: o amor.
Quando: sexta-feira, 12, às 19 horas, com Nando Reis, às 21 horas, com Anavitória, e às 23 horas, com Duda Beat
Onde: no canal do Youtube de cada artista

Igor Montenegro
O cantor Igor Montenegro faz uma transmissão ao vivo para celebrar a data. Entre as cenas indie, pop e rock, realiza um show para que o público aproveite o dia, apesar de estar longe das pessoas queridas. O evento, que acontece na sexta-feira, 12, também irá arrecadar recursos para os profissionais da música, como técnicos de palco, som e iluminação, que estão sem trabalhar durante o isolamento social.

Quando: sexta-feira, 12, às 20 horas

Festival #LoveLacoste
A Lacoste está promovendo uma programação especial para comemorar o Dia dos Namorados este ano. O primeiro a se apresentar é Felipe Alcântara, uma das novas vozes da MPB no Nordeste. O cantor, que realiza a live na quinta-feira, 11, tem o objetivo de arrecadar alimentos para da Paraíba. Em seguida, na sexta-feira, 12, a música fica por conta de Jorge Vercillo, que apresenta seus mais conhecidos hits românticos. No mesmo dia, Amanda Maria faz uma transmissão ao vivo com seu namorado, Leandro Cabral.
Quando: quinta-feira, 11, às 19 horas com Felipe Alcântara; sexta-feira, 12, às 17 horas, com Jorge Vercillo, e às 20h30min, com Amanda Maria e Leandro Cabral
Onde: apresentações de Felipe Alcântara e Jorge Vercillo serão no canal do Youtube de cada artista; apresentação de Amanda Maria e Leandro Cabral será no perfil do Instagram @cidadejardimshopping

Marcos Lessa
O cantor e compositor Marcos Lessa realiza uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira, 12. Com o clima romântico da data, seu repertório terá clássicos nacionais e internacionais, como Frank Sinatra, Elvis Presley, Michael Bublé, Lulu Santos, Caetano Veloso e Tom Jobim. O evento ainda arrecadará doações para famílias do povo indígena Tapebas, para a Comunidade do Gengibre e para o Movimento Supera Fortaleza.
Quando: sexta-feira, 12, às 20 horas

#Lovelululive
Lulu Santos realiza uma live especial nesta sexta-feira, 12. Dono das canções "Como uma onda", "Apenas mais uma de amor" e "Tempos Modernos", o artista está selecionando as opiniões dos fãs nos comentários de seu perfil no Instagram (@lulusantosoficial) para compor o repertório da data. Esta será a segunda transmissão ao vivo que o cantor faz durante a pandemia do coronavírus.

Quando: sexta-feira, 12, às 21h30min

Fábio Jr.
O Dia dos Namorados não tem o mesmo sentimento sem as músicas de Fábio Jr. Por isso, o cantor e compositor se apresenta em mais uma transmissão ao vivo durante esse período de isolamento. Para a sexta-feira, 12, o artista selecionou suas canções mais românticas e de maiores sucessos para integrar o repertório, como “Alma Gêmea”, “Enrosca”, “Sem limites pra sonhar” e “O que é que há”.
Quando: sexta-feira, 12, às 22 horas
Onde: nos canais do Youtube do Multishow e do Fábio Jr.

Fernanda Abreu
A cantora Fernanda Abreu garante um clima animado e romântico por meio de suas músicas. Na sexta-feira, 12, promete tocar "Paisagem de Amor", "Garota Sangue Bom", "Baile da Pesada" e "Bloco Velha Guarda do Funk". A denominada "#LiveAmorGeral" conta com a participação especial do namorado e baterista, Tuto Ferraz. O evento ainda busca arrecadar dinheiro para o projeto "Mães da Favela", realizado pela Central Única das Favelas (Cufa), em colaboração com a Unesco.
Quando: sexta-feira, 12 às 20 horas
Onde: no canal Like e no canal do Youtube da cantora

Festas juninas

Nonato Lima
O acordeonista realiza uma live nesta quinta, como parte da iniciativa #tudoemcasafecomercio com realização do Sesc. O show terá participação do grupo Forró Manzape.
Quando: quinta-feira, 11, às 18 horas
Onde: no perfil do Instagram @nonatolima_oficial

Dorgival Dantas
Para o Dia dos Namorados, o cantor e compositor Dorgival Dantas preparou o "Arraiá do Poeta" com muitos hits de sua carreira como "Destá" e "Coração".

Quando: sexta-feira, 12, às 19h30min

Xand Avião
No sábado, o forrozeiro promete reunir seus fãs de todo o Brasil em volta da fogueira. O repertório terá sucessos da carreira do artista e também de artistas icônicos como Luiz Gonzaga.
Quando: sábado, 13, às 19 horas

Wallas Arrais
O #SãoJoãoDoWallas terá participação da cantora Priscila Senna e será transmitido da Mansão do Forró, em Caruaru.
Quando: sábado, 13, às 15 horas

Binha Cardoso
Binha Cardoso cantará sucessos das festas juninas com participação de alguns integrantes da Quadrilha Junina Babaçu, tradicional grupo junino do Ceará.

Quando: sábado, 13, às 17 horas

"De Gonzaguinha a Gonzagão"
O rei do Baião, Luiz Gonzaga, também é homenageado na apresentação ao vivo de Léo Alves e FalaMais. Entre sanfonas e triângulos, a dupla realiza um show do tradicional pé de serra para festejar o São João.
Quando: sábado, 13, às 17 horas
Onde: no perfil do Instagram @leoalves_e_falamais

Arraial da Roberta
A cantora Roberta Miranda realiza seu segundo show virtual com o tema "Arraial da Roberta". Para comemorar as festas juninas, o ambiente contará com fogueira cenográfica e outros itens típicos. Entre o repertório do dia, estarão "Vá com Deus", "A Majestade, O Sabiá" e "Meu Dengo".
Quando: sábado, 13, às 19 horas

(Colaborou Ivig Freitas)

Outras linguagens

Cineteatro São Luiz
"Trem da Alegria - Arte, futebol e ofício", dirigido por Francis Vale, é a próxima produção que será transmitida na Semana de Audiovisual Cearense, do Cineteatro São Luiz. O documentário conta a história do time "Trem da Alegria", que foi formado em 1975 por ex-jogadores profissionais e artistas. Entre confraternizações e festas, música e futebol, os integrantes mantinham os debates políticos, apesar do perigoso cenário da época.

Quando: na quinta-feira, 11, às 20 horas

Cineclube da Vila
Três curtas-metragem serão mostrados na nova edição de "Sessões da Quarentena": "Céu da Boca", "Yellow Fever" e "Pátria". Na quinta-feira, 11, o evento, promovido pelo Cineclube Vila das Artes, traz animações com temáticas sobre traumas existenciais para o debate. Depois da exibição dos filmes, as diretoras Amanda Treze (Céu da Boca) e Sunny Maia e Liv Costa (Pátria) participam de uma conversa ao vivo no Youtube.
Quando: quinta-feira, 11, às 17 horas

#NaRedeComDragão
A "Mostra Nômade" é o tema da transmissão ao vivo que acontece nesta quinta-feira, 11, no Youtube. A exposição já compôs o acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC), do Dragão do Mar. Na data, artistas que participaram da mostra conversam sobre o assunto por meio da mediação da diretora do museu, curadora e pesquisadora, Cecília Bedê. Além disso, a live terá vídeos das obras. Já no sábado, 13, a exposição "O Valor da Tecnologia", do Planetário Rubens de Azevedo, estará disponível em formato online.
Quando: na quinta-feira, 11, às 15 horas, com "Mostra Nômade"; no sábado, 13, com "O Valor da Tecnologia"
Onde: "Mostra Nômade" no canal do Youtube do Dragão do Mar e "O Valor da Tecnologia", no site do Dragão do Mar

Anatomia do Filme
O cineasta Karim Aïnouz é o terceiro e último convidado do ciclo de tutores do Laboratório de Cinema do Porto Iracema das Artes a debater no "Anatomia do Filme". O evento, que acontece nesta quinta-feira, 11, discute um dos principais filmes do diretor, "O Céu de Suely". O longa-metragem conta a história de Hermila, uma mulher grávida de uma pequena cidade do Nordeste que, junto com o namorado, vai tentar a vida em São Paulo. Com intermediação do roteirista Yuri Peixoto, Karim Aïnouz apresenta detalhes de sua construção narrativa na obra.

Quando: quinta-feira, 11, às 17 horas
Onde: no canal do Youtube e na página do Facebook do Porto Iracema das Artes

Crianças #EmCasaComSesc
O Sesc realiza uma programação exclusiva para as crianças aproveitarem as transmissões ao vivo em família. No sábado, 13, a atração confirmada é a dupla Tiquequê, que adapta um de seus espetáculos infantis para o meio virtual. O repertório contará com músicas, como "Barulhinho, barulhão", "Bota ovo" e "Se eu fosse", além de outras canções recentes. O evento ainda terá brincadeiras e conversas para entreter os pequenos.
Quando: sábado, 13, às 12 horas

Centro Cultural Banco do Brasil
Diversas atividades culturais são promovidas online pelo Centro Cultural Banco do Brasil. Na quinta-feira, 11, o artista plástico Alexandre Mancini conduz uma visita à exposição “100 anos de AthosBulcão”. Entre painéis de azulejo, gravuras, pinturas e figurinos, os internautas podem ver a artes no meio virtual. Na sexta-feira, 12, o “Lugar de Criação” realiza uma oficina de fantoches para as criança aprenderem a fazer bonecos com os materiais disponíveis em casa, como tecidos e outros acessórios. No sábado, 13, haverá uma contação de histórias do livro infantil “Família Mobília”, de Tatiana Blass. Para finalizar a programação da semana, no domingo, 14, os pequenos podem se divertir e aprender criando um novo alfabeto a partir de antigos textos egípcios.
Quando: de quinta-feira, 11, a domingo, 14
Onde: nas redes sociais e no site do CCBB Educativo

Not Cancelled
57 galerias de brasileiras de nove cidades diferentes se uniram para a exposição online "Not Cancelled" (em português, "não cancelado"). O evento tem duração de quatro semanas e conta com uma programação diária de palestras, bate-papos e visitas guiadas pelas obras. No total, 106 artistas estão apresentando suas produções. A edição virtual foi uma iniciativa da galerista Karla Osorio Netto, que conta com a parceria de galerias consagradas e emergentes no mercado nacional.

Quando: de quarta-feira, 10, até 8 de julho

Programação completa

Quinta-feira, 11
14 horas - Oficina Palhaçaria em Potência de Vida (digitalmente-real), com Alysson Lemos via Google Meet
Mais informações: no Instagram @alyssonlemos.bufo

14 horas - Recital do Cordel por Josiel Bernardo e Daiane Feitosa
Onde: no Instagram @josielbernardo

15 horas - Aly Muritiba
Onde: no perfil do Instagram @canalbrasil

15 horas - Banda de Pífanos Toca São João
Onde: no Instagram @sonsdavila

16 horas - Xande de Pilares

16 horas - Debate com Sergio Mamberti sobre políticas culturais

16 horas - Bate-papo com Majur
Onde: no Instagram @ubcmusica

17 horas - Espetáculo “As Aventuras de João Sortudo”, com a Companhia Prisma de Artes
Onde: no Instagram @ciaprismadeartes

17 horas - Kiria Feitosa
Onde: no Instagram @kiriafeitosa

17 horas - Apresentação musical com a banda 4 Odiados
Onde: no Instagram @romulocordeirorock

17 horas - Leitura dramática de “O Brincar do Mamulengo”, com Maria Vitória
Onde: no Instagram @marivitori.actrice

17h30min - Lucas Lucco

18 horas - Reisado do Garajal, com o Grupo Garajal
Onde: no Instagram @grupogarajal

18 horas - Stand-up comedy com Fabiano Cambota

18 horas - Alceu Valença conversa com maestro Rodrigo Toffolo
Onde: no Instagram @alceuvalenca

18 horas - Bate-papo sobre filme “Eduardo e Mônica”
Onde: no Instagram @globofilmes

18 horas - Soul do Sertão
Onde: no Instagram @souldosertao

19 horas - Cavaleiros do Forró

19 horas - Apresentação musical com Bêu Paulino & Forró do Sertão
Onde: no Facebook Site Iguatu.Net

19 horas - Mac&Cheese Live Festival

19 horas - Vidal Assis

20 horas - Sandy

20 horas - Apresentação musical com a banda Magnetar
Onde: no Instagram @bandamagnetar

22 horas - Di Ferrero

22 horas - Teresa Cristina
Onde: no Instagram @teresacristinaoficial

sexta-feira, 12
16 horas - Caretas, Tradição do Sertão
Onde: no Instagram @assoc.cult.maria_bonita

16 horas - Bate-papo com Celso Fonseca
Onde: no Instagram @ubcmusica

17 horas - Keyliane Cristian e Leandro Azevedo
Onde: no Instagram @keylianeeazevedo

17 horas - Apresentação musical com a Banda Nuverse
Onde: no Instagram @nuverse

17 horas - Doze Tarefas de Forró – Forró do Amor
Onde: no Instagram @ranier.oliveira

17 horas - Apresentação do espetáculo “Um Tiquinho de Nada”, com Sâmia Bittencourt
Onde: no Instagram @cia.cle

18 horas - Ellen Chelsea
Onde: no Instagram @ellen.chelsea.brito

18 horas - Apresentação Musical com o Trio É o novo

19 horas - Jord Guedes
Onde: no Instagram @jordguedes.oficial

19 horas - MOSTRA CASULO
Onde: no Instagram @casatempo_

19 horas - Roupa Nova e Daniel

19 horas - Ruas da Saudade, com o Projeto Ruela
Onde: no Instagram @projetoruela

19 horas - Mahmundi

20 horas - Silva

21h30min - Bruno e Marrone

21h30min - Espetáculo com Dinho Lima Flor

22 horas - Teresa Cristina
Onde: no Instagram @teresacristinaoficial

Sábado, 13
15 horas - Thiaguinho

15 horas - Conversa com Guy Veloso e Elder Chiodetto
Onde: no Instagram @mamoficial

16 horas - Elba Ramalho

17 horas - Viva Santo Antônio - Festa de Padroeiro com o Grupo Reisado
Onde: no Instagram @oficialsolnamacambira

17 horas - Lançamento do livro “Os Bufões estão de volta”, de Alysson Lemos
Onde: no Instagram @as10gracas

17 horas - Fafá de Belém

17 horas - Performance Poética Lusofonias, com Carla Morais
Onde: no Instagram @socarlamorais

18 horas - Linn da Quebrada
Onde: no perfil do Instagram @canalbrasil

18 horas - Festa Anual dos Ex-namorados
Onde: no perfil do Instagram @galerarecord

19 horas - Neci: Cenas e processo criativo, com a Cia. Ortaet
Onde: no Instagram @ciaortaet

19 horas - Toquinho

20 horas - Carlinhos Brown

20 horas - Apresentação Musical com grupo Outras Frequências
Onde: no Instagram @bandaoutrasfrequencias

20 horas - Paulo Ricardo

20 horas - Festival 360

22 horas - Teresa Cristina
Onde: no Instagram @teresacristinaoficial

Domingo, 14
14 horas - Sorriso Maroto

15 horas - Martinho da Vila

16 horas - Falamansa

17 horas - Live das Patroas

18 horas - Lançamento do trabalho “Sob as calçadas, a praia”, do Grupo Sobrecéus
Onde: no Instagram @sobreceus

19 horas - Rincon Sapiência

19 horas - Zé Viana Junior – Corpocatimbó
Onde: no Instagram @corpocatimbo

20 horas Apresentação musical “Solarística”, com a banda Sundogs
Onde: no Instagram @sundogsbanda

21h30min - Espetáculo com Jhonny Salaberg

22 horas - Teresa Cristina
Onde: no Instagram @teresacristinaoficial

Fonte: OPOVO

Postar um comentário

0 Comentários