Header Ads

Campanha: Mãe de trigêmeos, com dois filhos diagnosticados com APVL solicita ajuda para compra de leite! Vamos ajudar!!




   Mãe de trigêmeos, Socorrinha, pede ajuda a comunidade para alimentar seus filhos que foram diagnosticados com APVL, que é a alergia à proteína do leite de vaca (Informações abaixo) e por consequencia desse diagnóstico precisam tomar o leite NEOCASTE que custa cerca de 250,00 reais a lata.

   Dos três filhos, dois tiveram o diagnóstico de APVL. Socorrinha é de família humilde e precisa de ajuda. Ela já solicitou ajuda do governo estadual, que tem um programa para auxiliar nesses casos, porém existe um tempo para que seja inserida nele. E nesse período, as crianças não podem ficar sem o leite.

   A secretária de saúde do município, Roberta Vasconcelos, falou sobre o caso:



    Juntos, cada um ajudando com o que for possível crescemos como seres humanos e como sociedade. Para ajudar entre em contato com Socorrinha pelo telefone abaixo (WhatsApp). Além do leite, outros mantimentos podem ser doados a família como roupas, produtos de higiene, mas a alimentação é primordial para que as crianças cresçam com saúde.

Contato:  (88) 99346-5671
Socorrinha - Mãe dos trigêmeos


LEITE NEOCATE:

   Neocate LCP é uma fórmula infantil para lactentes e de seguimento para lactentes e/ou crianças de primeira infância destinada a necessidades dietoterápicas específicas com restrição de lactose e à base de aminoácidos livres. Indicado para crianças de 0 a 12 meses de idade que apresentam alergia à proteína do leite de vaca.

_________________________________________

O que é APLV? Ela é comum?

APLV é a sigla de alergia à proteína do leite de vaca, uma reação do sistema de defesa do organismo às proteínas do leite.
Quando a pessoa com APLV ingere alimentos que possuem as proteínas do leite o seu sistema de defesa as reconhece como uma substância estranha e libera na corrente sanguínea anticorpos (IgE) ou células inflamatórias, acarretando reações gastrintestinais, de pele, respiratórias ou sistêmicas. Estima-se que 2 a 3% das crianças menores de 3 anos possuem APLV.


Qual é a diferença intolerância a lactose e Alergia à proteína do leite de vaca (APLV)?

Resposta: A APLV é uma reação do sistema imunológico às proteínas do leite de vaca. Ela é mais comum em bebês e crianças e os principais sintomas são: cutâneos (placas vermelhas na pele, coceira, descamação, etc.), gástricos e intestinais (diarreia, sangue nas fezes, intestino preso, vômito, regurgitação, cólicas intensas, etc.), respiratórios (respiração difícil, chiado, etc) e sistêmicos como a anafilaxia. Qualquer quantidade da proteína do leite é suficiente para desencadear os sintomas, portanto seu tratamento é a dieta isenta de alimentos que possuem as proteínas do leite (leite, seus derivados e todos os alimentos preparados com esses ingredientes: bolos, tortas, biscoitos, etc.).
A intolerância à lactose é decorrente da falta ou da diminuição de lactase, enzima que digere a lactose (açúcar do leite). Ela é mais comum em adultos e idosos.
Neste caso os sintomas apresentados são apenas gastrintestinais como: diarréia, cólica, flatulência e distensão abdominal. A pessoa jamais manifestará sintomas de pele, nem respiratórios, como ocorrem nos processos alérgicos, pois o sistema imunológico (de defesa) não está envolvido.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.