Business

Zé Maria Carneiro emite nota informando que testou positivo para o novo coronavírus. Encontra-se bem e em isolamento domiciliar.



   Neste sábado, 16 de Maio, o ex-vereador, senhor Zé Maria Carneiro informou a população por meio de nota publicada em suas redes sociais que após três exames testou positivo para COVID-19. Os dois primeiros testes deram negativo, mas um terceiro exame o resultado foi positivo.

  Na nota, ele relata os acontecimentos desde o dia 19 de Março, data que se recolheu para cumprir a orientação de isolamento social.Como também a triste notícia recente, o falecimento de sua sogra após passar um tempo internada com o novo coronavírus. 

  Ele relata que encontra-se bem e sem sintomas. Apenas em isolamento domiciliar como determina os profissionais de saúde e agradece o trabalho e atenção da secretaria municipal, por onde fez os dois primeiros exames. Confira nota abaixo:



NOTA NA ÍNTEGRA

__________________________________________________________________

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Ola meus amigos senadorsaenses

 

Em meio a atual situação de pandemia e após o início do isolamento social decidi me recolher e seguir respeitando as orientações dos profissionais de saúde. Fiquei em minha casa no distrito de Serrota desde o dia 19 de Março, mas precisei ir a Fortaleza por duas vezes, devido a questões familiares. No dia 26 de Abril, recebi a triste notícia de que minha sogra havia sido internada, e fui com minha esposa a Fortaleza no dia 27, para resolver essas questões.

    No dia 1 de Maio voltamos para Serrota e de imediato decidi junto com minha esposa, Eliane, ficar em isolamento pelo tempo que os médicos determinam para evitar o contágio, pois havíamos estado em uma zona que estava com o contágio alto e poderíamos ter pego o vírus. Logo após chegarmos em Serrota, no dia seguinte, não me senti muito bem devido também ao abalo psicológico e preocupação, mas após tomar remédio para dor, melhorei.

Reitero que os contatos com pessoas nesse período foi sem sair de casa. Como minha filha que vinha ver como estávamos, mas mantínhamos a distância de dois metros para dentro do portão e ela dois metros para fora e sempre usando máscara.

Eliane, que também não se sentiu bem pois ela é nervosa e estava muito preocupada com sua mãe. Assim, comunicamos a secretaria de saúde e a Roberta Vasconcelos enviou uma equipe para fazer o teste rápido no dia 5 de Maio e esse teste deu negativo, mas outro foi marcado para dias depois e esse meu segundo exame deu negativo, porém o da Eliane deu inconclusivo e um terceiro exame foi marcado.

No domingo, dia 10 de Maio, recebemos a lamentável notícia de que minha sogra havia falecido e foi um choque para todos nós e principalmente para minha esposa, que ficou muito nervosa com a notícia e desde então, principalmente pelo abalo psicológico, piorou um pouco.

Portanto, devido a tudo isso, achamos melhor irmos ao uma clínica particular e fazer um terceiro e mais completo exame, pois ela já teve problemas de saúde antes e estávamos preocupados, e no dia 15 de Maio fizemos esse terceiro exame. O de Eliane deu negativo, mas para minha surpresa o meu deu positivo para covid-19.

De imediato já informo que me encontro bem e sem quaisquer sintomas e continuarei em quarentena por mais alguns dias, como determina os profissionais de saúde, até que me liberem. Assim achei responsável comunicar a situação a vocês, primeiro como uma maneira de não deixa-los preocupados
e também como uma oportunidade de chamar a atenção para que respeitemos as orientações e decretos dos profissionais da saúde para que esse vírus não se propague e chegue a contagiar pessoas que possam vir a ser casos graves.

Desde já agradeço a atenção da minha família e principalmente de minha filha Anny Eller Almada e minha amiga Zilma Araújo que tenho como filha. Deixo também o meu agradecimento a secretária de saúde Roberta Vasconcelos e a todos os profissionais pela atenção e pelo trabalho, muito bem feito,  que estão fazendo por nossa cidade, Senador Sá.

Portanto deixo meu relato aos amigos e peço que respeitemos o isolamento, o uso de máscara e quaisquer outras orientações que sejam determinadas pelos profissionais de saúde que seja necessário para manter nossa cidade o mais segura possível.

Deixo um forte abraço virtual a todos e agradeço a atenção!

 

Atenciosamente

Zé Maria Carneiro


__________________________________________________________________


Postar um comentário

0 Comentários