Header Ads

Senador Sá tem o aumento de 88% no número de casos confirmados




     Com os resultados dos testes rápidos feitos nesta quinta, 7 de Maio, os casos confirmados em Senador Sá chegam a 17. Um aumento de 88%. Ao todo até o momento foram notificados 92 casos onde desses 61 foram descartados, 17 confirmador e 14 aguardando realização de coleta ou exame. 

     Dos 17 casos confirmados 3 já encontram-se curados e 14 em isolamento domiciliar. É importante lembrarmos que Senador Sá não tem nenhum caso grave confirmado, ou seja que necessite de isolamento hospitalar.

     No último dia 5 o governador Camilo Santana renovou algumas medidas e acrescentou outras mais duras com o objetivo de frear o aumento de casos no estado, que atualmente é um dos cinco estado do Brasil com o maior número de casos confirmados até o momento,13.888 casos, e já registrou 903 mortes. Uma das principais medidas é o uso obrigatório de máscaras.

    Nesta quinta, 7 de Maio, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, decretou maiores restrições de circulação a partir desta sexta-feira, 8. O prefeito anunciou em suas redes sociais o decreto municipal que institui o lockdown, medida similar à que foi adotada para Fortaleza.  Senador Sá faz parte da região metropolitana de Sobral além de ser a cidade referência em diversos serviços para a população Senadorsaense. E é o ponto de apoio da região para acolher os casos graves de covid-19, tendo o Hospital Regional Norte como referência. As medidas em Sobral durarão, a princípio, até o dia 17 de maio.

  Mais informações sobre a situação no município durante a sexta-feira, onde a equipe da saúde irá conceder entrevistas para falar sobre a situação municipal, medidas municipais e esclarecer o aumento significativo de casos confirmados na cidade. Fique atento nas atualizações do site durante o dia ou através da rádio Pitombeira Fm 98,7.





Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.