Senador Sá tem o aumento de 88% no número de casos confirmados




     Com os resultados dos testes rápidos feitos nesta quinta, 7 de Maio, os casos confirmados em Senador Sá chegam a 17. Um aumento de 88%. Ao todo até o momento foram notificados 92 casos onde desses 61 foram descartados, 17 confirmador e 14 aguardando realização de coleta ou exame. 

     Dos 17 casos confirmados 3 já encontram-se curados e 14 em isolamento domiciliar. É importante lembrarmos que Senador Sá não tem nenhum caso grave confirmado, ou seja que necessite de isolamento hospitalar.

     No último dia 5 o governador Camilo Santana renovou algumas medidas e acrescentou outras mais duras com o objetivo de frear o aumento de casos no estado, que atualmente é um dos cinco estado do Brasil com o maior número de casos confirmados até o momento,13.888 casos, e já registrou 903 mortes. Uma das principais medidas é o uso obrigatório de máscaras.

    Nesta quinta, 7 de Maio, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, decretou maiores restrições de circulação a partir desta sexta-feira, 8. O prefeito anunciou em suas redes sociais o decreto municipal que institui o lockdown, medida similar à que foi adotada para Fortaleza.  Senador Sá faz parte da região metropolitana de Sobral além de ser a cidade referência em diversos serviços para a população Senadorsaense. E é o ponto de apoio da região para acolher os casos graves de covid-19, tendo o Hospital Regional Norte como referência. As medidas em Sobral durarão, a princípio, até o dia 17 de maio.

  Mais informações sobre a situação no município durante a sexta-feira, onde a equipe da saúde irá conceder entrevistas para falar sobre a situação municipal, medidas municipais e esclarecer o aumento significativo de casos confirmados na cidade. Fique atento nas atualizações do site durante o dia ou através da rádio Pitombeira Fm 98,7.





Postar um comentário

0 Comentários