Business

Secretaria de saúde de Senador Sá instala barreiras sanitárias e outras medidas de prevenção e combate ao covid-19 no municípío.

Barreira sanitária em Senador Sá/Ce - Foto/Elton Albuquerque

Senador Sá vem desenvolvendo medidas informativas e educativas desde o início dos decretos estaduais que foram corroborados pelos determinações municipais. Recentemente, após verbas destinadas ao combate e prevenção do covid-19, o município iniciou medidas mais rígidas. Instalou barreiras sanitárias, tem feito um número significativo de testagem, fiscalização com medição de temperatura em pontos estratégicos, higienização de espaços públicos e repartições municipais.

Higienização de espaços em Senador Sá/Ce - Foto/Elton Albuquerque

A secretaria de saúde informou ao nosso site que irá continuar com as ações de orientação em rádio, blogs, lives ou postagens em redes sociais, em visitas aos pontos comerciais essenciais, e visitas às residências. Mas que iniciou as atividades em 04 barreiras sanitárias - nas duas entradas da cidade, onde são entrevistados, orientados e têm a temperatura aferida que entra ou irá passar pela cidade, e 01 em frente à lotérica e outra em frente ao Bradesco Express, devido aos atendimentos bancários.


Medição de temperatura nas barreiras sanitárias em Senador Sá/Ce - Foto/Elton Albuquerque

Esses pontos são importantes, pois é onde há o monitoramento quanto ao uso de máscara, distanciamento mínimo de 2 metros e as pessoas também são avaliadas, têm a temperatura aferida e, se estiver em estado febril ou com outros sintomas, já são orientadas encaminhadas a uma das Unidade de Saúde.

Barreira sanitária em Senador Sá/Ce - Foto/Elton Albuquerque


"Estamos com um trabalho intenso de busca ativa de casos suspeitos, realização de testagem rápida na data ideal para cada suspeito e avaliação dos contatos diretos dos casos confirmados, o monitoramento, orientações e testagem dos mesmos. Iniciamos a desinfecção das ruas e de estabelecimentos comerciais e de prédios públicos, em especial, das Unidades de Saúde e transportes.

Desinfecção do CRAS em Senador Sá/Ce - Foto/Elton Albuquerque

A secretaria nos informou que nas Unidades de Saúde existe o totem dispensador de álcool gel para os usuários, que obedecem ao distanciamento mínimo de 2 metros e só são atendidos de máscara. "Iremos adquirir mais testes-rápidos para continuarmos avaliando todos os suspeitos. Os casos moderados e graves são encaminhados para avaliação médica, ficando os graves, hospitalizados nos hospitais de referência em Sobral." concluiu o coordenador de assistência básica, Samuel Moreira.




Helenilton Jackson Souza · Coordenador Da Vigilância Sanitária De Senador Sá, Sr. Ramos


Postar um comentário

0 Comentários