Header Ads

Secretaria de saúde de Senador Sá instala barreiras sanitárias e outras medidas de prevenção e combate ao covid-19 no municípío.

Barreira sanitária em Senador Sá/Ce - Foto/Elton Albuquerque

Senador Sá vem desenvolvendo medidas informativas e educativas desde o início dos decretos estaduais que foram corroborados pelos determinações municipais. Recentemente, após verbas destinadas ao combate e prevenção do covid-19, o município iniciou medidas mais rígidas. Instalou barreiras sanitárias, tem feito um número significativo de testagem, fiscalização com medição de temperatura em pontos estratégicos, higienização de espaços públicos e repartições municipais.

Higienização de espaços em Senador Sá/Ce - Foto/Elton Albuquerque

A secretaria de saúde informou ao nosso site que irá continuar com as ações de orientação em rádio, blogs, lives ou postagens em redes sociais, em visitas aos pontos comerciais essenciais, e visitas às residências. Mas que iniciou as atividades em 04 barreiras sanitárias - nas duas entradas da cidade, onde são entrevistados, orientados e têm a temperatura aferida que entra ou irá passar pela cidade, e 01 em frente à lotérica e outra em frente ao Bradesco Express, devido aos atendimentos bancários.


Medição de temperatura nas barreiras sanitárias em Senador Sá/Ce - Foto/Elton Albuquerque

Esses pontos são importantes, pois é onde há o monitoramento quanto ao uso de máscara, distanciamento mínimo de 2 metros e as pessoas também são avaliadas, têm a temperatura aferida e, se estiver em estado febril ou com outros sintomas, já são orientadas encaminhadas a uma das Unidade de Saúde.

Barreira sanitária em Senador Sá/Ce - Foto/Elton Albuquerque


"Estamos com um trabalho intenso de busca ativa de casos suspeitos, realização de testagem rápida na data ideal para cada suspeito e avaliação dos contatos diretos dos casos confirmados, o monitoramento, orientações e testagem dos mesmos. Iniciamos a desinfecção das ruas e de estabelecimentos comerciais e de prédios públicos, em especial, das Unidades de Saúde e transportes.

Desinfecção do CRAS em Senador Sá/Ce - Foto/Elton Albuquerque

A secretaria nos informou que nas Unidades de Saúde existe o totem dispensador de álcool gel para os usuários, que obedecem ao distanciamento mínimo de 2 metros e só são atendidos de máscara. "Iremos adquirir mais testes-rápidos para continuarmos avaliando todos os suspeitos. Os casos moderados e graves são encaminhados para avaliação médica, ficando os graves, hospitalizados nos hospitais de referência em Sobral." concluiu o coordenador de assistência básica, Samuel Moreira.




Helenilton Jackson Souza · Coordenador Da Vigilância Sanitária De Senador Sá, Sr. Ramos


Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.