Business

Gestão escolar e professores iniciam aulas online em Serrota com estratégias para garantir, aos aluno, acesso a internet



   Com o retorno das aulas em Senador Sá, após a antecipação das férias de Julho para o mês de Abril, a rede de educação desenvolve estratégias para que sejam iniciadas as atividades através da internet com aulas online que iniciaram no dia 4 de Maio. Na sede do município a entrega do material impresso para os alunos do infantil e do 1º e 2º ano (fundamental I).

   
     No distrito de Serrota a Escola Zilda Oliveira Aguiar que abrange tanto a área urbana do distrito como também as localidades próximas, onde nem todos ao alunos possuem acesso a internet. Para resolver e promover o ensino a todos os alunos regulamente matriculados na rede de ensino municipal o professor Marclede Vasconcelos e a secretaria de educação irá entregar materiais impressos para os alunos, mensalmente, em forma de apostila e fornecendo pontos de internet para os alunos terem acesso as orientações e interação com os professores. 

      Marclede contou que a secretaria já analisa a possibilidade de transmitir as aulas pela Tv, na casa dos alunos, usando o sinal analógico existente em Senador Sá. Ressaltou a importância de parceria entre famílias e escola para auxiliar nesse momento de aprendizagem a distância. Em Serrota cerca de 90% dos alunos do fundamental I do distrito já encontram-se com acesso nos grupos do WhatsApp criado pelos professores para interagir com os alunos e repassar informações para as famílias. E solicita aos pais e alunos das localidades a parceria. Ele nos informou que nesse primeira semana nem todos os alunos das localidades foram contactados, mas ao longo da segunda semana de aula, com os pontos de internet disponibilizados, esse número melhore.

    Outro ponto importante é o trabalho dos profissionais da educação que também precisarão sair algumas vezes ou para entregar materiais como também para auxiliar nesse processo de desenvolvimento de aulas a distâncias. Saída essa que é feita com o máximo de segurança com os profissionais usando devidamente os equipamentos de proteção individual.


Confira a fala de Marclede Vasconcelos abaixo:




____________________


    Ressaltamos a importância do isolamento social para que o número de casos não aumentem drasticamente e ocasione um surto do vírus no município. Como também o uso obrigatório da máscara caso necessite sair para usar os serviços essenciais e lembrar que essa saída deve ser feita só quando extremamente necessário.

 Confira entrevista dos profissionais da saúde sobre a situação de Senador Sá, feita nesta sexta 8 de Maio ao blog e a rádio Pitomneira: Clique Aqui!



Postar um comentário

0 Comentários