Business

Em Senador Sá, 465 famílias terão direito ao Vale Gás do governo estadual.


    O governador Camilo Santana, anunciou em Abril a parceria com a NacionalGás, comprando a preço de custo da empresa e posteriormente a distribuição de 200 mil botijões (para a troca do gás) para o estado do ceará. As informações são de que em Senador Sá 465 famílias serão beneficiadas a partir dos critérios definidos pelo governo.

Serão beneficiadas as famílias que constem do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, desde que cumpram um dos seguintes critérios:

  •  - sejam beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará;
  •  - sejam beneficiárias do Bolsa Família, com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34;
  •  - possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação.

  Ainda segundo informações, a distribuição dos "Vale gás" inicia a partir do dia 8 de Maio. E essas 465 famílias em senador Sá deverão receber o vale. O governo deve informar até o início da distribuição mais detalhes sobre como deve acontecer e os pontos de entrega dos vales. Lembrando que a distribuição deve ocorrer com parcerias da prefeitura de Senador Sá.





 

___________________________

    O Governo do Ceará prepara a distribuição dos vale-gás de cozinha para auxiliar as famílias em situação de maior vulnerabilidade social, durante o período de enfrentamento ao coronavírus. Em decreto publicado nesta terça (21), o governador Camilo Santana regulamentou os critérios que irão nortear a distribuição. A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) será a pasta responsável por operacionalizar o benefício.
“Nós selecionamos as famílias de menor renda que estão cadastradas no Bolsa Família. Pegamos o corte dessas famílias e aumentamos. Saímos de 200 mil para cerca de 250 mil famílias. Esse vale virá com o nome do beneficiário e vamos pedir apoio aos prefeitos para a distribuição em todos os municípios”, destacou o governador Camilo Santana.
   De acordo com o decreto, o programa social de distribuição de gás pretende ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Para ser contemplada com o benefício, a família precisa, além de estar inserida no Cadastro Único, ser beneficiária do Cartão Mais Infância ou do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inseridos no programa Superação. Em Senador Sá 465 famílias enquadram-se nos requisitos.
   De acordo com a titular da SPS, Socorro França, a Secretaria está cuidando de todas as tratativas para fazer essa entrega o mais rápido possível. “Sabemos do alívio financeiro que a recarga do gás irá trazer a essas famílias em situação de vulnerabilidade. Estamos, ao mesmo tempo, buscando a parceria das secretarias municipais e correndo com o trâmite administrativo para que esses botijões cheguem, no menor prazo possível, às casas dos beneficiários”, observa.
A identificação dessas famílias foi um esforço conjunto entre SPS e Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Identificadas as famílias, a SPS agora irá adquirir os botijões e entregar às famílias o chamado vale-gás de cozinha. A empresa contratada será responsável pela logística de entrega dos botijões às famílias beneficiárias.
Informações - Governo do Estado do Ceará

Postar um comentário

2 Comentários

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!