Dep. Robério Monteiro e o Senador Eduardo Girão deverão destinar verba de 400 mil para Senador Sá, afirma blog CS1.



    Em publicação feita na quarta, 20 de Maio, no blog CS1 foi divulgado que Senador Sá deverá receber, em breve, cerda 400 mil reais para gastar em ações de combate ao novo coronavírus. A verba, segundo informações deverá vir de dois parlamentares, parte do senador Eduardo Girão e outra do deputado federal Robério Monteiro.

    O senador Eduardo, já destinou esse ano verba para diversas cidades da região norte, como por exemplo Uruoca, que recebeu 100 mil do senador. Ou seja, possivelmente a informação seja verídica, e de fato, ele também destine algum recurso para Senador Sá. 

   O Deputado Robério Monteiro já destinou anteriormente emendas parlamentares ao município. Uma das promessas, que ainda não saiu do papel, foi uma emenda de 650 mil, onde Dep. Robério Monteiro prometeu destinar, 350 mil para aquisição de um veículo para a saúde (transporte de paciente) e 300 mil reais para a construção de uma areninha em Serrota, ambas as verbas ainda não chegaram ao município, que acomula-se a essa nova informação. Lembrando que a verba de 650 mil foi anunciada e publicada nas redes do deputado, e essa de nova ainda não é oficial.


 Na sexta, 15 de Maio, os vereadores de Senador Sá aprovaram o projeto que entra como emenda a Lei Orçamentária 2020 enviado pelo poder executivo. Que aumenta em 500 mil reais a possibilidade de gastos no orçamento municipal. Outro ponto que corrobora para a veracidade da informação divulgada pelo blog, onde esse aumento possivelmente já seja para receber essa verba no orçamento. 


    Uma outra verba que o município espera é a do Pacote financeiro aprovado pelo congresso N39/2020  de combate ao covid-19. Porém essa verba ainda está com o impasse, aguardando a sanção do presidente Bolsonaro, que tem dificultado a saída dessa verba após conflito com os governadores que caminham numa opinião contrária a dele. Mas ainda existe essa esperança!


  Supondo que as verbas saiam, entrará nos cofres da prefeitura mais de 1 milhão para serem investidos diretamente em ações de combate e prevenção ao covid-19. Fato que deverá acabar com as desculpas e a ausência de ações do poder executivo municipal, que desde o início da pandemia tem se omitido em alguns setores primordiais como o social, além da falta de apoio e harmonia entre  a secretaria de saúde e as outras pastas. No mais, o que podemos fazer é persistir no isolamento social na medida do possível e auxiliar a saúde nesse combate a propagação do vírus. Que tem dificuldades e que aumentam com o agravante do desrespeito. No último boletim, já chegou a 45 casos, o número de confirmados em Senador Sá.


Matéria do blog CS1: Clique aqui!
   

Postar um comentário

0 Comentários