Business

4 novos casos de covid-19 são confirmados em Senador Sá, os primeiros por transmissão comunitária.



     Na tarde desta terça, 5 de Maio, recebemos informações de quatro casos confirmados de covid-19, os primeiros através de transmissão comunitária. Em áudio enviado pela secretária de saúde num grupo dos secretários municipais de Senador Sá Roberta informa aos colegas "não tenho notícias muito boas... dos cinco testes feitos hoje, quatro deram positivos... mas a transmissão é comunitária" alertou 

     O município emitiu o último boletim no dia 3 de Maio onde havia três casos confirmados, porém curados e quatro suspeitos. Número que dobrou com os informados hoje (05). 

    Também nesta terça o governador Camilo renovou o decreto estadual e acrescentou medidas como o uso obrigatório de máscaras dentre outras. "Passamos esses dias em reunião com a equipe técnica da área da saúde avaliando esse momento da pandemia. Foram apresentados relatórios, inclusive mostrando queda no índice de isolamento e aumento de casos. Foi recomendado por todos os especialistas de tomar medidas mais rígidas nesse momento", afirmou o governador.

   Em Senador Sá, a secretária de saúde informou que irá atualizar o boletim epidemiológico e além de corroborar com as medidas decretadas pelo governador Camilo durante a manhã e acrescentar outras a partir da realidade municipal e que na quarta essas alterações e medidas já devem ser definidas e divulgadas.



Transmissão comunitária: o que é e como acontece?

   No caso de Senador Sá, o novo coronavírus pode ter chegado, por exemplo, por meio de alguém que esteve em outra cidade e foi contaminado. Esta foi uma contaminação importada, pois não ocorreu dentro do território municipal. A partir do momento que este senadorsaense infectado acabou contaminando outras pessoas na cidade, este foi um caso de contaminação local. Em ambas as situações foi possível saber qual era a fonte de transmissão do vírus, ou quem contaminou quem. Quando não é mais possível identificar quem foi o transmissor e qual foi a forma de contaminação, é uma transmissão comunitária.




REVEJA:

Desrespeito ao isolamento social por comércios e população aumenta em Senador Sá





Postar um comentário

0 Comentários