Situação toma diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista - PDT e concentra políticos eleitos do grupo na legenda.


    Com base na Resolução do TSE nº 23.606/2019 que trata do Calendário Eleitoral 2020 encerrou no dia 3 de Abril o prazo para mudança de partido e no dia seguinte (4 de Abril) o prazo para que houvesse filiação partidária a quem deseja concorrer nas eleições de 2020, tendo como base o tempo mínimo de seis meses para concorrer a cargos eletivos.

    Em Senador Sá houve algumas mudanças de legendas, principalmente no grupo situasionista. O grupo tomou a liderança do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista - PDT, que pertencia o vereador eleito Raul Neto. Com isso a nova presidente do diretório é Regina Lúcia Vasconcelos Cordeiro. Com essa mudança o partido ganhou seis novos vereadores que somaram a vereadora Zilma Araújo que permaneceu no partido. Assim filiaram-se ao PDT Cesar Alves Filho (saiu do PSD), Daniele Cordeiro (saiu doPSD),  Castelo Bastos (saiu do PSD), Goré Goré (saiu do PSD), Maria do Carmo Araújo (saiu do PMB), Neto do Salão (saiu do PR). Assim, além de ter a atual prefeita no PDT, o partido fica com sete dos nove vereadores de Senador Sá.

BAIXAR: AQUI!

    Raul Neto saiu do PDT e foi para o PP (Matéria) juntando-se com o vereador Neto Andrade que permaneceu no partido. Esse que agora conta com dois vereadores  (Raul Neto e Neto do sindicato).

     A lista de filiados no TSE, ainda não foi atualizada, mas pode ser acessada por qualquer cidadão no seguinte link - AQUI!
_____________________________
OBS.: Além dos que ocupam cargos eletivos o partido (PDT) recebeu outros nomes que pretendem concorrer aos cargos no legislativo como Padua Pontes, que é membro. Outro nome que o partido passou a ter na lista de filiados é o do ex prefeito Alex Sandro.

OBS.: Com esse fortalecimento da legenda, ainda não foi divulgado se o pré-candidato Zé Maria filiou-se ao partido. Com o fim das coligações é possível que o faça para que o grupo foque em uma legenda apenas.

Fonte de documentos: TSE

Postar um comentário

0 Comentários