Business

Senador Sá: Testes rápidos para covid-19 são realizados nos profissionais da saúde e em pessoas que tiveram contato com casos confimados.

Profissionais da saúde devidamente paramentados para a condução dos testes rápidos 

    A secretaria de saúde de Senador Sá realizou nessa semana testes rápidos nos profissionais de saúde do município e em pessoas que tiveram contatos com os casos confirmados na cidade.

  Senador Sá tem até o momento três casos confirmados em seu território, dois notificados no município e um na cidade de Uruoca, onde a pessoa trabalha lá, mas mora em Senador Sá. 

  Desde o início da situação atual, a secretária de saúde Roberta Vasconcelos, que havia iniciado no cargo em Dezembro de 2019 tem mostrado-se transparente e competente na direção da pasta sempre dialogando com a população e buscando conter a situação dentro da realidade municipal.

"Equipe Paramentada para fazer teste rápido em contatos de casos confirmados. Também fizemos teste rápido nos Profissionais de Saúde que tiveram sintomas gripais nas últimas semanas. Testes rápidos feitos todos até o momento com resultado negativo." comentou Roberta Vasconcelos - Secretária de Saúde.

Profissionais aplicando os testes rápidos

Todos os testes, segundo a secretaria  deram negativos:

Testes rápidos aplicados nessa semana

_______________________________

   O município recebeu diversos itens de proteção da empresa Grendene para auxiliar no trabalho diário na saúde da cidade fornecendo mais proteção aos profissionais que lidam diretamente com os casos suspeitos e confirmados.

Secretaria de Saúde de Senador Sá recebe 2.300 itens de proteção da empresa Grendene.


Postar um comentário

0 Comentários