Na noite desta quinta-feira,  9 de Abril, a secretaria de saúde de Senador Sá atualizou o boletim epidemiológico municipal confirmando o outro caso notificado como contágio pela Covid-19.

   Até o momento Senador Sá notificou dois casos onde um foi descartado e outro confirmado. O paciente infectado com o novo coronavírus chegou a ser internado no Hospital Regional Norte em Sobral, mas já recebeu alta. A confirmação só veio a acontecer no dia 9 de Abril por consequência do prazo para sair o resultado do exame. 

     Ainda segundo informações nos repassada pela secretaria o caso é de um morador da sede (Senador Sá) e que agora encontra-se em isolamento preventivo. A partir dessa confirmação a secretaria deve também identificar todos que tiveram contato com a pessoa contagiada para orientar sobre o isolamento preventivo e ficar com um olhar mais atento com esses possíveis casos de contágio comunitário através de protocolos epidemiológicos. 




    Essas informações de hoje, repassadas a população e a imprensa, são as iniciais. Como por exemplo que é residente da Sede. Outras já foram solicitadas pela imprensa e devem ser repassadas em breve, como por exemplo idade, sexo e até mesmo o nome (caso seja autorizado) como também os detalhes dos procedimentos que o caso passou e etc. Mais informações podem ser atualizadas a qualquer momento!




    Partindo dessa informação, reiteramos a importância do isolamento social e saídas só em caso de extrema necessidade.


FAÇA A SUA PARTE!