Legislativo de Senador Sá realiza primeira sessão virtual e fica na história.




    Em meio a pandemia os poderes de todo o pais estão buscando formas virtuais de continuarem os trabalhos através de reuniões e sessões virtuais. Em Senador Sá, o presidente do legislativo Cesar Filho havia suspendido os trabalhos em sessão presencial ocorrida no dia 20 de Março, entretanto no início de Abril cancelou a suspensão e decidiu realizar sessão virtual (Veja). 

   Num momento histórico, o dia 17 de Abril de 2020 ficou marcado no legislativo por ocorrer a primeira sessão virtual da casa. Durante a 6ª sessão, conduzida por Cesar Alves Filho os vereadores de suas casas seguiram os procedimentos normalmente como já é feito nos encontros presenciais com chamada, leitura da ata, ordem do dia, pronunciamentos e votações. Uma ótima iniciativa seria que as sessões sempre fossem transmitidas ao vivo para que a população tivesse condições de assistir os trabalhos legislativos. 


Ordem do dia

      Projeto de lei (N 002/2020) de autoria do ver. Raul Neto, que veda a nomeação para cargos de comissão  de pessoas que foram condenadas na lei Maria da Penha;
        Projeto de lei (N 003/2020)de autoria do ver. Raul Neto, visa a prioridade de vagas em creches para crianças em idade compatível filhas e filhos de mulheres vítimas de violência domestica de natureza física ou sexual;
     Projeto de indicação de lei (N 004/2020) de autoria da ver. Zilma Araújo, visando a liberação da merenda escolar para as famílias carentes do município em virtude da atual situação proporcionada pelo covid-19 (Aprovado por unanimidade)
    Requerimento (N 005/2020) de autoria do ver. Raul Neto, solicita providências urgentes de ações por parte do poder executivo municipal em combate ao covid-19 com ações sociais para amenizar as problemáticas sofridas pela população (Aprovado por unanimidade);
    Projeto de indicação de lei (N 001/2020) de autoria da ver. Maria do Carmo, solicita que seja tomada providências para liberação de Kits de proteção para a população senadorsaenses (Aprovado por unanimidade).

    Após a leituras da pautas propostas houve pronunciamentos dos vereadores Maria do Carmo, Neto Andrade, Raul Neto e Zilma Araújo. E após as palavras dos parlamentares foi colocada em votação as solicitações de "urgência urgentíssima" e em seguida a votação dos respectivos projetos e requerimento propostos na ordem do dia. Encerrando as atividades, foi informado que a próxima sessão ocorrerá do dia 15 de Maio no formato virtual.

Assista na íntegra:


Postar um comentário

0 Comentários